A Rolls-Royce anunciou esta quarta-feira que apenas irá produzir carros elétricos até 2030, à semelhança do que já está planeado nas suas concorrentes premium – Bentley ou Land Rover.
A marca, propriedade da BMW, disse num comunicado que o seu primeiro carro totalmente elétrico, denominado ‘Spectre’, estará no mercado no quarto trimestre de 2023, com testes já marcados que “devem começar em breve”.
“Com este novo produto, estabelecemos as nossas credenciais para a eletrificação completa de todo o nosso portefólio de produtos até 2030, disse Torsten Muller-Otvos, CEO da Rolls-Royce, com sede no sul da Inglaterra.
“Até lá, a Rolls-Royce não estará mais no negócio de produção ou venda de quaisquer produtos de motor de combustão interna”, acrescentou Muller-Otvos.
A BMW não definiu uma data final para a produção de carros movidos a combustível fóssil, em vez disso definiu uma meta de 50% da produção de veículos elétricos até 2030, mas a sua subsidiária Mini disse, em março, que se tornaria totalmente elétrica até o final da década.
Já a britânica Jaguar-Land Rover afirma que se tornará totalmente elétrica até 2025, a unidade de luxo da Volkswagen Bentley Motors em 2030, e a fabricante de Mercedes Benz Daimler aponta para o mesmo ano, se as condições de mercado o permitirem.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com