Rony Lopes: jogador que o Benfica vendeu por 1 milhão chega a Sevilha por 20 milhões

Rony Lopes tem um valor de mercado de 25 milhões de euros segundo o “Transfermarkt”, e uma das curiosidades sobre o português é o facto de nunca ter jogado futebol sénior em Portugal, tendo passado pelas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica, de onde foi vendido por um 1 milhão de euros.

O internacional português foi confirmado hoje no Sevilla FC por uma verba de 20 milhões de euros. Rony Lopes junta-se a Daniel Carriço que representa o emblema espanhol desde 2013, e ao ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui, que assume este ano o comando da equipa andaluz.

Ainda que se tratem de negócios distintos, a venda de Ben Yedder para o AS Mónaco por 40 milhões de euros potenciou a chegada do português a Sevilha por metade do valor pago pelo francês.

Rony Lopes tem um valor de mercado de 25 milhões de euros segundo o “Transfermarkt”, e uma das curiosidades sobre o português é o facto de nunca ter jogado futebol sénior em Portugal, tendo passado pelas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica, de onde foi vendido por um 1 milhão de euros.

Rony Lopes chegou ao Mónaco oriundo do Manchester City em 2015 por uma verba de 15 milhões de euros. Apesar de não ter tido oportunidade de representar a equipa principal do atual campeão inglês, o empréstimo ao Lille na época de 2014/2015 permitiu-lhe ganhar minutos de jogo e, inclusive, assumir protagonismo na equipa francesa.

Enquanto jogador do AS Mónaco não conquistou nenhum troféu, mas as boas exibições não passaram despercebidas a Fernando Santos que em 2017 o convocou para disputar dois jogos amigáveis, tendo entrado para substituir Gonçalo Guedes no jogo frente à seleção dos Estados Unidos.

Através das suas redes sociais, Rony Lopes aproveitou para deixar uma mensagem à estrutura do clube e aos adeptos “monegascos”, onde afirma “cheguei como um miúdo cheio de sonhos e hoje parto como um homem graças a vocês”.

Ler mais
Recomendadas

Governo vai fazer auditorias de segurança aos estádios da I Liga

O ministro da Administração Interna disse hoje que nas próximas semanas vão avançar auditorias de segurança a todos os estádios da I Liga de futebol e que, no início da próxima época, só haverá jogos nos que tiverem condições.

Kobe Bryant deixa legado empresarial avaliado em 1,8 mil milhões de euros

A partir da Bryant Stibel, o malogrado ex-atleta dos LA Lakers realizou investimentos na Alibaba, Dell ou The Players Tribune (uma plataforma de conteúdos desportivos).

Cartão de adepto para claques e auditorias aos estádios. Governo e Liga aprovam medidas para combater a violência no futebol

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, receberam esta segunda-feira o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença. Neste momento, mais de 60 adeptos estão proibídos de entrarem em recintos desportivos.
Comentários