O internacional português foi confirmado hoje no Sevilla FC por uma verba de 20 milhões de euros. Rony Lopes junta-se a Daniel Carriço que representa o emblema espanhol desde 2013, e ao ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui, que assume este ano o comando da equipa andaluz.
Ainda que se tratem de negócios distintos, a venda de Ben Yedder para o AS Mónaco por 40 milhões de euros potenciou a chegada do português a Sevilha por metade do valor pago pelo francês.
Rony Lopes tem um valor de mercado de 25 milhões de euros segundo o “Transfermarkt”, e uma das curiosidades sobre o português é o facto de nunca ter jogado futebol sénior em Portugal, tendo passado pelas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica, de onde foi vendido por um 1 milhão de euros.
Rony Lopes chegou ao Mónaco oriundo do Manchester City em 2015 por uma verba de 15 milhões de euros. Apesar de não ter tido oportunidade de representar a equipa principal do atual campeão inglês, o empréstimo ao Lille na época de 2014/2015 permitiu-lhe ganhar minutos de jogo e, inclusive, assumir protagonismo na equipa francesa.
Enquanto jogador do AS Mónaco não conquistou nenhum troféu, mas as boas exibições não passaram despercebidas a Fernando Santos que em 2017 o convocou para disputar dois jogos amigáveis, tendo entrado para substituir Gonçalo Guedes no jogo frente à seleção dos Estados Unidos.
Através das suas redes sociais, Rony Lopes aproveitou para deixar uma mensagem à estrutura do clube e aos adeptos “monegascos”, onde afirma “cheguei como um miúdo cheio de sonhos e hoje parto como um homem graças a vocês”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com