[weglot_switcher]

RSG Corretora de Seguros no Chile adoptou a marca MDS

O Grupo MDS, parte do Grupo Ardonagh, um dos 20 maiores grupos de corretagem de seguros do mundo, está presente em 131 países através da Brokerslink, e tem vindo a crescer nos mercados ibérico e latino-americanos.
7 Abril 2025, 22h19

A RSG Corretora de Seguros, adquirida no Chile pelo Grupo MDS em 2023, passou, nesta semana, a atuar sob a marca MDS. Em comunicado o grupo de corretagem de seguros e resseguros, consultoria de risco e gestão de benefícios, diz que a mudança de identidade está alinhada com a estratégia de reforço da presença no mercado latino-americano da MDS.

“A transição para a marca MDS representa uma nova etapa da nossa história, ligando a nossa sólida atuação local a um broker global de excelência. Com o Grupo MDS, ampliamos a nossa atuação e reforçamos as nossas competências e serviços, mantendo o nosso compromisso de oferecer soluções inovadoras de seguros e gestão de risco e o serviço de proximidade aos nossos clientes”, refere Andrés Errázuriz, Diretor Geral da MDS Chile.

Presente no Chile há mais de 40 anos, a RSG está no Top 10 das maiores corretoras daquele país que é o terceiro mercado mais relevante no setor na América Latina.

A equipa da RSG, composta por cerca de 65 colaboradores, bem como a estrutura de gestão, mantêm-se, com Andrés Errázuriz como Diretor-Geral.

O Grupo MDS, parte do Grupo Ardonagh, um dos 20 maiores grupos de corretagem de seguros do mundo, está presente em 131 países através da Brokerslink, e tem vindo a crescer nos mercados ibérico e latino-americanos.

“Continuamos focados em expandir a presença da MDS na América Latina. Acreditamos no grande potencial deste mercado, onde queremos consolidar a nossa posição como um dos principais players do setor segurador e ressegurador, investindo em inovação, parcerias
estratégicas e no desenvolvimento de soluções que respondam às necessidades específicas de nossos clientes em cada país”, diz no comunicado José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS e Presidente e CEO da Brokerslink.

“Agregar as nossas operações sob uma marca única reforça o nosso posicionamento como empresa global de referência e facilita a comunicação com o mercado e os clientes, reforçando também o sentimento de pertença das equipas ao Grupo MDS”, defende Ariel Couto, CEO da MDS Brasil.

O Grupo anunciou, no final de 2024, a primeira aquisição de um corretor em Espanha, a Cobian Insurance Brokers, consolidando-se como plataforma ibérica. Antes, adquirira a brasileira D’Or Consultoria, uma das maiores corretoras do segmento de benefícios corporativos do mercado da América Latina.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.