[weglot_switcher]

Ruben Amorim despedido do Manchester United

A confirmação foi dada pelo clube inglês em comunicado esta segunda-feira. Ruben Amorim deixa os ‘red devils’ após 14 meses, depois de ter chegado a Old Trafford em novembro de 2024, proveniente do Sporting CP.
5 Janeiro 2026, 10h31

Ruben Amorim já não é treinador do Manchester United. A confirmação foi dada esta segunda-feira, 5 de janeiro, pelo emblema inglês em comunicado.

Na base desta decisão estará, segundo a imprensa inglesa, a conferência de imprensa do último sábado feita pelo técnico português, após o empate com o Leeds United e onde deixou várias críticas a comentadores e jornalistas ingleses, sobre a sua recusa em mudar o sistema tático da equipa.

Ruben Amorim deixa os ‘red devils’ após 14 meses, com um registo em 63 jogos oficiais de 25 vitórias, 23 derrotas e 15 empates. O técnico chegou a Old Trafford em novembro de 2024, proveniente do Sporting CP.

“Com o Manchester United no 6.º lugar da Premier League, a direção tomou, relutantemente, a decisão de que era o momento certo para fazer mudanças. Isto dará à equipa a melhor oportunidade possível de conseguir terminar o campeonato na posição mais alta possível. O clube gostaria de agradecer ao Ruben a sua contribuição e deseja-lhe o melhor para o futuro”, indica o Manchester United.

Na última temporada Ruben Amorim conseguiu levar o Manchester United à final da Liga Europa, tendo sido derrotado pelo Tottenham por 1-0.

RELACIONADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.