O presidente do Benfica assumiu hoje que a votação da próxima revisão estatutária do clube “não deve ser limitada aos cerca de 0,5%” de sócios que costumam participar nas assembleias-gerais, pelo que pediu uma adesão massiva aos benfiquistas.
Rui Costa, que falava durante a inauguração da casa do Benfica na Figueira da Foz, reforçou que os estatutos têm de ser revistos, tal como tinha defendido durante a campanha eleitoral, mas alertou para a necessidade de o documento ser discutido e aprovado “pelo maior número de associados possível”.
“Entendo que a aprovação de um documento desta importância não deve ser limitado aos cerca de 0,5% de associados que por norma participam numa Assembleia-Geral. Pelo contrário, deve sê-lo pelo maior número de associados possível. Também este tema pretendo que seja alvo de uma grande reflexão”, transmitiu aos presentes.
Ainda nesta matéria, o presidente eleito em 9 de outubro referiu que os atuais estatutos estão “em vigor há mais de 10 anos”, pelo que “é natural que em muitas matérias não estejam alinhados com a realidade dos tempos atuais e com as expectativas” dos sócios benfiquistas.
“Enquanto principal documento que rege a vida do nosso clube, entendo que o processo de revisão dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica deve ser iniciado por uma comissão que congregue as diferentes sensibilidades do clube, tendo em vista apresentar um documento em que a maioria dos associados se reveja”, salientou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com