[weglot_switcher]

Rui Pinto acusa presidente do Benfica de alegada corrupção no Brasil

Em colaboração com o Ministério Público, o hacker acusou Luís Filipe Vieira de alegada corrupção para viabilizar a construção de um complexo hoteleiro no Brasil, em Recife, numa parceria com uma empresa visada na operação Lava Jato, segundo o Observador.
9 Setembro 2020, 22h07

hacker português Rui Pinto acusou o presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, de estar envolvido num caso de alegada corrupção no Brasil, avança o “Observador” esta quarta-feira, 9 de setembro. De acordo com a publicação, em causa está a sua empresa, a Promovalor, e uma parceria com a brasileira Odebrecht, uma peça central na operação Lava Jato.

A divulgação sobre os atos de Luís Filipe Vieira e a Promovalor fazem parte da colaboração do hacker com o Ministério Público, podendo levar a uma nova investigação contra o presidente do clube das águias. A publicação aponta que estão em causa alegados subornos para viabilizar a construção de um hotel situado no litoral do Recife.

O projeto em causa é o complexo turístico Reserva do Paiva, inaugurado em novembro de 2014, e que terá levado a um investimento superior a 200 milhões de euros, enquanto só o hotel teve um investimento superior a 45 milhões de euros. Ao “Observador”, Luís Filipe Vieira afirmou que não comenta “declarações e investigações que desconheço, sobretudo declarações vindas de alguém que já nos habituou a manipular informação, que dispara em todas as direções e que falseia repetidamente a realidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.