[weglot_switcher]

Rui Rio já convocou reunião extraordinária do Conselho Nacional do PSD

Pouco mais de 24 horas passadas sobre a avançada de Luís Montenegro, Rui Rio ripostou de forma dura e quer tudo clarificado no PSD.
12 Janeiro 2019, 18h59

Rui Rio já convocou uma reunião extraordinária do Conselho Nacional do PSD, para votar uma moção de confiança à sua liderança no partido, disse hoje, dia 12 de janeiro, há minutos, o dirigente social-democrata, em resposta ao desafio lançado ontem por Luís Montenegro ao seu consulado.

O presidente do PSD relembrou que foi eleito “há precisamente um ano” e que tomou posse no cargo “há menos de 11 meses”.

Numa declaração pública num hotel do Porto, que, a exemplo do que tinha feito Luís Montenegro no dia da véspera, não houve hipóteses para a colocação de perguntas, Rui Rio foi muito crítico do seu atual opositor, acusando-o de ‘”golpes palacianos”, “permanente política do bota-abaixo”, “postura eticamente questionável” e de “estar ao serviço de interesses pessoais ou de um qualquer grupo, às claras ou escondidos sob um manto de um qualquer secretismo”, aludindo à alegada pertença de Luís Montenegro a uma das fações da maçonaria.

Rui Rio considerou que o avanço de Luís Montenegro no ataque à liderança do PSD “é fazer um jogo ao PS e um serviço de primeiríssima qualidade a António Costa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.