Rui Rio pede a António Costa que encerre as escolas a partir desta quinta-feira

Ainda em isolamento profilático, o líder social-democrata recorreu ao Twitter para se dirigir ao primeiro-ministro, criticando um “confinamento muito permissivo” de que o funcionamento pleno das escolas “é o caso mais evidente”.

rui_rio_psd
Tiago Petinga/Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio, apelou ao primeiro-ministro para encerrar as escolas a partir desta quinta-feira devido ao aumento do número de infeções de Covid-19, que atingiram um novo máximo nesta quarta-feira, com 14.647 novos casos e 219 mortes.

Ainda em isolamento profilático devido a um contacto de risco com o vice-presidente social-democrata Salvador Malheiro, Rio recorreu ao Twitter e a um comunicado no site no PSD para se dirigir a António Costa, criticando António Costa pelo “confinamento muito permissivo” e indicando que “o funcionamento pleno das escolas é o caso mais evidente dessa permissividade”.

https://twitter.com/RuiRioPSD/status/1351968369805811716

“Em face das notícias que nos informam, que o senhor primeiro-ministro vai repensar, ainda hoje, a questão das aulas presenciais, faço-lhe um apelo público para que determine o encerramento das escolas a partir de amanhã”, escreveu Rui Rio, segundo o qual António Costa “não nos quis ouvir” em dossiers como o adiamento das eleições presidenciais e o encerramento das escolas a partir do 6.º ano.

O líder social-democrata terminou a nota num tom pessoal, dizendo ao primeiro-ministro que “se o comportamento político que tenho tido nesta grave crise nacional algum respeito lhe merece, espero que pondere com o seu sentido de responsabilidade este meu apelo”.

Relacionadas

Ministra da Saúde alerta que situação epidemiológica “é grave”

Sobre o SNS, Marta Temido afirma que a criação de novas unidades de saúde permitirá “criar alguma folga”, mas reforça a mensagem de que “somos todos chamados a colaborar e a reforçar a resposta dos serviços de saúde”.
marcelo_rebelo_sousa_legislativas

Marcelo sobre fecho das escolas: “Há novos dados que estão a ser ponderados”

Questionado sobre a hipótese de suspensão da campanha e a liberdade de circulação nas eleições, o Presidente da República e candidato a Belém referiu que “uma coisa é ir ponderando a resposta à pandemia outra é suspender a democracia”.

Governo reúne-se ainda hoje com especialistas para avaliar encerramento das escolas

A Ministra da Saúde e a Ministra da Presidência vão presidir a reunião com os especialistas esta tarde. Em cima da mesa, está a possibilidade do encerramento das escolas.
Recomendadas

Universidade de Coimbra classificada como a instituição mais sustentável de Portugal

A Universidade destacou-se ainda por ser a terceira melhor instituição no mundo a querer alcançar o segundo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, que ambiciona a erradicação da fome, tendo-se evidenciado ainda no cumprimento do nono objetivo fixando em 13º lugar e no terceiro objetivo classificando na 44ª posição mundial.

Alunos do secundário e superior regressam hoje ao ensino presencial e com rastreios

No ensino superior, apesar de grande parte dos estudantes continuar para já em casa, uma vez que as instituições preferiram privilegiar as aulas práticas e retomar, noutros casos, o regime de ensino misto, a realização dos testes rápidos de antigénio começou no dia 12 de abril.

Procura de LL.M. em alta apesar da pandemia

A Católica trouxe para o país formação avançada na área do Direito, que continua a crescer em termos de oferta e de procura.
Comentários