[weglot_switcher]

Rui Rio pede a António Costa que encerre as escolas a partir desta quinta-feira

Ainda em isolamento profilático, o líder social-democrata recorreu ao Twitter para se dirigir ao primeiro-ministro, criticando um “confinamento muito permissivo” de que o funcionamento pleno das escolas “é o caso mais evidente”.
  • rui_rio_psd
    Tiago Petinga/Lusa
20 Janeiro 2021, 19h29

O presidente do PSD, Rui Rio, apelou ao primeiro-ministro para encerrar as escolas a partir desta quinta-feira devido ao aumento do número de infeções de Covid-19, que atingiram um novo máximo nesta quarta-feira, com 14.647 novos casos e 219 mortes.

Ainda em isolamento profilático devido a um contacto de risco com o vice-presidente social-democrata Salvador Malheiro, Rio recorreu ao Twitter e a um comunicado no site no PSD para se dirigir a António Costa, criticando António Costa pelo “confinamento muito permissivo” e indicando que “o funcionamento pleno das escolas é o caso mais evidente dessa permissividade”.

“Em face das notícias que nos informam, que o senhor primeiro-ministro vai repensar, ainda hoje, a questão das aulas presenciais, faço-lhe um apelo público para que determine o encerramento das escolas a partir de amanhã”, escreveu Rui Rio, segundo o qual António Costa “não nos quis ouvir” em dossiers como o adiamento das eleições presidenciais e o encerramento das escolas a partir do 6.º ano.

O líder social-democrata terminou a nota num tom pessoal, dizendo ao primeiro-ministro que “se o comportamento político que tenho tido nesta grave crise nacional algum respeito lhe merece, espero que pondere com o seu sentido de responsabilidade este meu apelo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.