[weglot_switcher]

Rui Vitória regressa ao ativo e é o novo selecionador do Egito

O antigo treinador do Benfica é o segundo selecionador do Egito só neste ano civil. Estreia-se a orientar uma seleção, naquela que será a terceira vez a trabalhar fora do futebol português.
12 Julho 2022, 21h00

Rui Vitória é o novo selecionador de futebol do Egito. O anúncio foi feito esta terça-feira pelos Faraós, que vão ter o seu terceiro técnico este ano e o segundo português. O treinador português assinou um contrato válido por quatro anos e orienta, pela primeira vez na carreira, a seleção de um país.

Rui Vitória estava sem clube desde o final do ano passado. Agora substitui o técnico Ehab Galal que, por seu turno, tinha sido o substituto encontrado para Carlos Queiroz, que levou a seleção do Egito à final da Taça das Nações Africanas no início do ano.

Aos 52 anos, o técnico segue para a sua terceira experiência fora de Portugal, depois de ter comandado o Al-Nassr, da Arábia Saudita e os russos do Spartak de Moscovo. Antes ainda, foi treinador do Vilafranquense, Fátima, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães e Benfica.

A seleção egípcia tem como estrela Mohammed Salah (jogador do Liverpool) e não vai estar presente no Campeonato do Mundo, que será realizado no Catar, pelo que o foco está todo na fase de apuramento para a Taça das Nações Africanas do próximo ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.