[weglot_switcher]

Ryanair anuncia a criação de cinco mil empregos nos próximos cinco anos

“A Ryanair espera criar mais de 5.000 novos empregos para pilotos, tripulantes de cabine e engenheiros nos próximos cinco anos”, anunciou em Espanha Michael O’Leary.
  • CEO da Ryanair, Michael O’Leary
16 Setembro 2021, 12h36

“A Ryanair espera criar mais de 5.000 novos empregos para pilotos, tripulantes de cabine e engenheiros nos próximos cinco anos”, disse o presidente executivo companhia aérea low-cost, Michael O’Leary, antes de uma reunião de acionistas da empresa, segundo o El Economista.

Os 5.000 novos postos de trabalho a criar nos próximos cinco anos, são essencialmente pessoal de cabine e técnicos.

A Ryanair conta ainda abrir um centro de formação em Espanha. A companhia inaugurou esta semana um centro de formação de aviação em Dublin, tendo para tal feito um investimento de 50 milhões de euros, e prevê criar mais dois centros de formação, de alta qualidade, em Espanha e Polónia nos próximos cinco anos.

O’Leary mostrou-se otimista, segundo o jornal espanhol, e acredita que a companhia aérea pode recuperar da crise da pandemia e crescer, tanto no tráfego aéreo quanto na geração de empregos.

O presidente da Ryanair revelou ainda que vai abrir novas bases na Europa este ano e vai aproveitar “slots” (decolagem e aterragem) que foram deixados vagos por outras companhias aéreas que reduziram as suas frotas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.