Dia dos Solteiros movimenta 40 mil milhões de euros na China

O Dia dos Solteiros, Black Friday da China, é celebrado neste fim de semana. Data é sete vezes maior que a Black Friday americana, e está  a tornar-se numa tendência de grandes promoções em lojas online por todo o mundo. Em Portugal, os CTT fizeram parceria com o AliExpress, do Grupo Alibaba,  para campanha promocional exclusiva para o Festival de Compras.

O dia 11 de novembro, conhecido por “11.11” (ou Double 11), é chamado tradicionalmente de “Dia dos Solteiros” e traduz-se num festival de entretenimento comemorado na China para celebrar o orgulho de ser solteiro. Nos últimos anos, a  data passou a ser utilizada para fazer grandes promoções nas maiores lojas do país, espalhando-se  pelo globo e tornando-se numa das datas que mais compras online já movimenta em todo o mundo. A empresa dos correios portuguesa aliou-se ao AliExpress, tendo os clientes nacionais a uma plataforma exclusiva, acessível através do site dos CTT, beneficiando de descontos extra.

Para o maior dia de promoções do comércio a retalho no mundo, o Dia dos Solteiros na China, antecipa-se para este sábado que centenas de milhões de chineses vão às compras na data que se assemelha à Black Friday dos Estados Unidos, mas numa maior escala.

O dia passou a ser comemorado em 2009 por estudantes da Universidade de Nanjing, e é anualmente promovido pelo grupo de e-commerce Alibaba, a maior plataforma de comércio electrónico na China que, neste domingo (11 de novembro), marcará a 10ª edição do designado “Singles’Day”, um mega  evento de compras que eclipsa a Black Friday, a Cyber ​​Monday e o Prime Day da Amazon.

No mundo online, a comemoração está a ser preparada com antecedência e são já inúmeras as lojas online com promoções a decorrer. Até ao próximo dia 21 de novembro, o público da Internet terá, assim, ao seu dispor cupões de desconto lançados diariamente para diferentes produtos, jogos, promoções diretas em smartphones, tablets e outros produtos inteligentes para a casa e bem-estar, entre muitas outras ações.

Mas isto na se resume a compras apenas na China, pois o Double 11 está a tornar-se numa tendência de grandes promoções em lojas online por todo o mundo. E  há muitos armazéns na união europeia que tornam o envio mais rápido e seguro

Neste ano, as compras alcançarão 400 cidades chinesas, e mais de 200 mil lojas do país, pretendendo o grupo Alibaba, co-fundado por Jack Ma em 1999, duplicar o período de promoção no país: de 24 para 48 horas.

No ano passado, o gigante de comércio online vendeu 25 mil milhões de dólares (22 mil milhões de euros) um só dia, 40% a mais do que em 2016. O comércio chinês vendeu, no total, cerca de 45 mil milhões de dólares 8cerca de 40 mil milhões de euros.

O Dia dos Solteiros também é de longe a data com maior movimentação de encomendas em todo o mundo: em 2017, totalizaram 657 milhões, o que faz da data um desafio logístico sem precedentes.

CTT e AliExpress lançam parceria para o Dia dos Solteiros

Os CTT e o AliExpress, do Grupo Alibaba, são parceiros numa campanha promocional exclusiva para o Festival de Compras do AliExpress, o “Black Friday” da China, que consiste em várias promoções, vales, cupões de desconto e outros conteúdos dinâmicos relativos a promoções do AliExpress que correspondam a encomendas enviadas para Portugal. Os clientes nacionais têm, assim, acesso a uma plataforma exclusiva, acessível através do site dos CTT, beneficiando de descontos extra. As encomendas serão entregues pelos CTT e a China Post.

Segundo a empresa portuguesa, com esta iniciativa conjunta, serão ainda maiores as vantagens ao nível de descontos e de promoções que podem ser associados ao gigantesco universo de objetos que podem ser adquiridos no âmbito do portal do AliExpress.

Em comunicado, os CTT dão conta que é a primeira vez que estará disponível para os clientes da AliExpress um site onde são anunciados e promovidos os cupões de desconto exclusivos para clientes portugueses que comprem durante o período do Festival, que termina no dia 12 de novembro.

O acesso a esta plataforma exclusiva deverá ser feito através do site dos CTT e os clientes portugueses terão ainda disponíveis os serviços de envio ePacket e China Post Registered Mail para receberem pela empresa nacional as suas encomendas, lê-se no comunicado.

Para Alberto Pimenta, Diretor de e-Commerce dos CTT, “esta parceria mostra bem a importância crescente do e-Commerce em Portugal e o papel dos CTT na liderança e desenvolvimento deste ecossistema”, destacando que “a associação a um gigante de comércio eletrónico como o AliExpress permite às duas empresas dar a conhecer, de forma coordenada, as capacidades no âmbito das vendas na internet para todo o mundo, do lado da AliExpress, e das entregas à escala de todo o território nacional, do lado dos CTT”.

O AliExpress é uma empresa do Grupo AliBaba e assume-se como o maior marketplace do mundo, contando com 100 milhões de utilizadores. Lançado em 2010, o AliExpress oferece mais de 20 categorias de produtos e introduziu novas tecnologias na experiência de compra. O ano passado mais de 231 países e regiões participaram no Festival de compras, com mais de 17 milhões de compradores por todo o mundo.

Ler mais
Recomendadas

Com ou sem experiência. Azores Getaways está a recrutar recém licenciados

Empresa açoriana abriu 10 vagas na área da engenharia de software. As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de agosto. Conheça as vagas que se pretende ocupar.

Quero pedir um crédito mas não sei qual a minha taxa de esforço. Como posso calcular?

A taxa de esforço é a relação entre as prestações financeiros que um agregado familiar (ou uma pessoa individual) tem face ao rendimento mensal disponível.

Já abriram as candidaturas para o subsídio de arrendamento em Lisboa

Caso a candidatura seja aceite, a autarquia vai financiar um terço do valor da renda durante 12 meses. Saiba aqui como se pode candidatar.
Comentários