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Saco de boxe português na lista das invenções do ano da ‘Time’ chega aos consumidores

A startup Bhout vai dar início ao processo de pré-venda de sacos de boxe para 250 pessoas. As entregas realizam-se em setembro.
30 Janeiro 2024, 10h20

A startup portuguesa Bhout, que criou um saco de boxe inteligente e angariou o maior investimento seed em Portugal, no valor de 10 milhões de euros, abriu a pré-venda a consumidores finais. A empresa que une tecnologia ao fitness vai comercializar os primeiros sacos de boxe a 250 pessoas.

Produzidos em Portugal, os primeiros “Bhout Bags” – considerados uma das 200 melhores invenções do ano 2023 para a revista “Time” – serão entregues em setembro a todos os que se registaram atempadamente. Porém, há racionamento. Cada utilizador só pode reservar uma unidade, que custa 200 dólares (cerca de 185 euros). O kit tem um valor de 2.500 dólares (perto de 2.295 euros) e pode ser entregue em qualquer parte do mundo.

“Queremos revolucionar a forma como as pessoas cuidam da sua saúde física e mental enquanto lhes proporcionamos uma experiência de gaming única. O Bhout Bag é o resultado de anos de Investigação & Desenvolvimento na área do fitness, gaming e psicologia, sempre com o foco na melhoria incremental da saúde dos utilizadores e na oferta do melhor entretenimento”, comentou Mauro Frota, confundador e CEO da Bhout, convidando todos a jogarem em casa.

Fundada no verão de 2021, esta startup integrou conhecimentos de psicologia, gamificação, nudging (Teoria da Arquitetura da Escolha) e tecnologia de vanguarda para criar um produto que está na fronteira entre um equipamento de fitness e uma consola de jogo. A empresa tem um clube desportivo, em Lisboa, e tornou-se lucrativa em dois anos. O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) por metro quadrado é de 475 euros.

“Com tecnologia que aguarda patente, o saco está equipado com 3D Computer Vision e permite uma rotação de 180 graus, tornando possível a identificação de todos os murros, pontapés, cotoveladas e joelhadas. Esta identificação, aliada à inteligência artificial e aos sensores biométricos, permite gerar, em tempo real, informação sobre a performance do utilizador e utilizá-la para o incentivar à superação”, explica a Bhout.

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