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Sagres renova patrocínio à FPF por mais seis anos

A Sagres oficializou renovação do patrocínio da FPF com o lançamento de uma campanha de apoio à turma das quinas no Mundial da Rússia, que tem Ricardo Araújo Pereira como protagonista. Nova parceria entre Sagres e FPF vai até 2024.
15 Maio 2018, 14h27

A Sagres anunciou esta terça-feira a renovação do patrocínio à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por mais seis anos, num evento em conjunto com a FPF no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras. Há 25 anos a patrocinar a equipa principal da seleção nacional e competições da FPF, este novo contrato contempla, pela primeira vez, a seleção nacional feminina e o escalão sub-21 masculino da equipa das quinas.

Quanto a competições, a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido de Oliveira também terão o patrocínio  da Sagres até 2024.

Devido a um acordo de confidencialidade, nem a Sagres nem a FPF divulgaram os valores envolvidos no novo contrato de patrocínio.

O prolongamento da parceria entre a Sagres e a FPF justifica-se pela “portugalidade“, segundo o diretor de marketing da Sociedade da Central de Cervejas e Bebidas (SCC), que controla a marca e produtos Sagres, Filipe Bonino.

“Aquilo que está no coração da marca Sagres é a portugalidade, que é o centro da nossa marca. E a seleção nacional incorpora essa revelação nos tempos modernos. Para nós permanecermos nesta linha, a seleção nacional  será sempre fundamental”, afirmou ao Jornal Económico.

Num evento realizado na tribuna de honra do Estádio Nacional, a Sagres lançou também uma nova campanha publicitária de apoio à participação da seleção nacional no Campeonato do Mundo de futebol, que se realiza na Rússia de 14 de junho a 15 de julho. Com o mote “Por Portugal, Repete o Ritual”, o humorista Ricardo Araújo Pereira protagoniza a campanha que pede “a todos os portugueses que repitam os rituais que tiveram durante o Euro 2016”.

Filipe Bonina contou que Ricardo Araújo Pereira é o rosto da nova campanha por que “incorpora o tom” que a Sagres quer divulgar: “Encarar o futebol e estes momentos com uma certa tensão”.

Ao Jornal Económico, Ricardo Araújo Pereira começou por dizer, descontraidamente, que de economia não percebe “nada”, mas assegurou ser parte do sucesso da turma de Fernando Santos.

“Se nós fomos campeões da Europa em 2016, vamos fazer exatamente as mesmas coisas que fizemos, em 2018. E uma das coisas que fizemos foi um anúncio da Sagres, em que eu aparecia. Isso foi – todos os analistas disseram – fundamental na conquista do campeonato da Europa”, prosseguiu.

Ricardo Araújo Pereira acredita que esta estratégia não só dá mais hipóteses à seleção nacional na campanha da Rússia, como “parece ser infalível”. E por isso, deixa um pedido aos adeptos: “Todos os adeptos sabem que há uma certa superstição no futebol. A racionalidade é suspensa quando estamos a ver bola – é para isso que a bolsa serve. E mesmo quem não acredita, que não dê cabo disto. Se em 2016 estavam a comer tremoços, comam agora tremoços”.

“Qualquer adepto sabe: eles treinam, jogam, têm táticas, há dirigentes importantes, o selecionador é fundamental. Mas se nós não estivermos com as cuecas certas, isso pode deitar tudo a perder”, acrescentou, antes do remate final: “É para isso que este anúncio da Sagres serve, para lembrar as pessoas que devem vestir as cuecas certas”.

Quanto à convocatória dos 23 eleitos de Fernando Santos – anunciada na quinta-feira -, em tom de antecipação, Ricardo Araújo Pereira garante que qualquer jogador é o certo. “Sabe porquê? Porque Fernando Santos fez escolhas acertadas em 2016. E assim será em 2018”.

Na cerimónia de apresentação da nova campanha e da renovação da parceria entre Sagres e FPF, também estiveram presentes Fernando Gomes, Presidente da FPF, Fernando Santos, selecionador nacional, Francisco Neto, selecionador nacional da equipa feminina, e François-Xavier Mahot, CEO da SCC.

 

 

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