Cimbalino ou bica? Porto e Lisboa continuam a manter as devidas diferenças na hora de beber café.
O nome na Invicta nasceu fruto das máquinas La Cimbali, produzidas em Itália. O termo tem vindo a cair em desuso, mas continua a ser usado, principalmente entre os mais velhos.
Agora, chegou a hora de Portugal dar a devida ‘recompensa’ depois de os italianos terem fornecido café durante décadas aos portugueses.
A Greenvolt instalou energia solar fotovoltaica em duas unidades do grupo La Cimbali em Milão e Cremona, com uma capacidade total de 800 kWp, capazes de gerar 3.00 MWh por ano, reduzindo as emissões de CO2 em 2.400 toneladas anuais.
“Desenvolver um novo projeto com uma empresa líder no seu setor, como o Grupo Cimbali, representa um feito importante para o Grupo Greenvolt e, sobretudo, reflete a confiança que depositam nas nossas soluções de geração distribuída e na nossa capacidade de executar”, disse em comunicado João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt. “Os benefícios da energia solar para autoconsumo, tanto do ponto de vista financeiro quanto ambiental, são cada vez mais evidentes para as empresas. Por isso, continuamos comprometidos em expandir a nossa plataforma pan-europeia de soluções descentralizadas, apoiando os esforços de descarbonização, incluindo os de empresas que operam à escala global, como esta”, acrescentou.
Por sua vez, Chiara Cardarola da Cimbali afirmou: “É, sem dúvida, uma parceria que trouxe inúmeros benefícios às nossas operações, reduzindo a dependência do Grupo de fontes de energia não renováveis, melhorando o nosso impacto ambiental com recurso a soluções inovadoras”.
O grupo Greenvolt tem vindo a apostar no mercado italiano na energia solar descentralizada junto de empresas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com