Saint-Gobain investe 1,2 milhões de euros em nova linha de produção em Aveiro

O investimento do grupo industrial francês pretende dar resposta ao crescimento de vendas experimentado no mercado português, assim como reforçar a posição de liderança que a empresa tem na experiência e satisfação do cliente, nas necessidades do mercado, na produtividade e na sustentabilidade, eficiência energética e conforto integral dos edifícios.

O grupo industrial produtor de vidros Saint-Gobain investiu 1,2 milhões de euros numa nova linha de produção na sua unidade de Aveiro.

“Esta expansão irá possibilitar a ampliação da oferta de produtos Weber da empresa. A multinacional francesa Saint Gobain, líder no setor da construção e um dos 100 maiores grupos industriais do mundo, acaba de concluir o investimento de 1,2 milhões de euros numa nova linha de pastas de produção para a Saint Gobain Weber, na cidade de Aveiro”, assinala um comunicado do grupo.

De acordo com essa nota, “o investimento permitirá ampliar a capacidade de produção dos produtos de revestimento de fachadas, assim como dará a possibilidade de produzir novos produtos nas gamas de colagem e
pavimentos”.

“O investimento da Saint-Gobain pretende dar resposta ao crescimento de vendas experimentado no mercado português, assim como reforçar a posição de liderança que a empresa tem na experiência e satisfação do cliente, nas necessidades do mercado, na produtividade e na sustentabilidade, eficiência energética e conforto integral dos edifícios. Adicionalmente, o investimento levará a um ‘upgrade’ da automação dos processos, permitindo um incremento da produtividade. Assim, aumentará substancialmente o volume da torre existente, o que terá impacto na área de produção disponível para a linha”, assegura o referido comunicado.

A Saint-Gobain afirma-se como a líder no mercado de construção e comercializa produtos para o setor da construção e indústria, “desenvolvendo soluções inovadoras que melhoram o conforto dos utilizadores, permitindo-lhes enfrentar os desafios atuais: o crescimento populacional, a melhoria da mobilidade, a eficiência energética e a proteção ambiental”.

Com sede em Paris, a Saint-Gobain é um dos 100 maiores grupos industriais do mundo e, com 350 anos de história, é a empresa mais antiga do CAC 40, uma das maiores no tecido empresarial mundial.

O grupo está presente em 70 países e conta com 170.000 colaboradores, sendo responsável pelas seguintes áreas de negócio: distribuição de produtos de construção, vidro plano, gesso, isolantes, argamassas, produtos de exterior e canalização.

A Saint-Gobain está presente em Portugal desde 1962, ano em que a Cristaleria Espanhola chega a Portugal, mediante uma participação na Companhia Vidreira Nacional S.A (Covina).

“A sólida expansão desenvolvida desde essa altura pela Saint-Gobain, deu-lhe reconhecimento empresarial e um intenso conhecimento, tanto do mercado Habitat (construção), como do setor automóvel e da indústria, mercados nos quais se centrou graças ao seu ‘know-how’ industrial e espírito de inovação permanente”, conclui o comunicado o grupo industrial francês.

Ler mais
Recomendadas
Miguel Maya

CaixaBank espera lucros de 48 milhões do BCP apesar da provisões para créditos em francos suíços na Polónia

Apesar das provisões de 121 milhões por causa dos créditos hipotecários em francos suíços, o CaixaBank estima que o BCP apresente resultados líquidos no primeiro trimestre de 48 milhões de euros.

Galp distribui dividendo de 35 cêntimos a partir de 20 de maio

A Galp anuncia que aos acionistas que os dividendos se encontram a pagamento a partir do dia 20 de maio de 2021, com as ações a entrarem em ex-dividendo no dia 18. A “record date é a 19 de maio de 2021”, disse a empresa.

Holding da família Queiroz Pereira comprou mais 0,02% da Semapa

A Sodim, SGPS comunicou à Semapa – Sociedade de Investimento e Gestão, SGPS, “que hoje adquiriu em bolsa 1.816 acções, representativas de 0,002% do capital social da Semapa”.
Comentários