[weglot_switcher]

Salvador de Mello é o novo CEO do grupo José de Mello

Salvador de Mello assume a partir de hoje a presidência executiva do grupo José de Mello, anunciou o grupo, em comunicado. O CEO cessante, Vasco de Mello, permanece como chairman.
11 Janeiro 2021, 15h34

“No contexto de um novo ciclo de desenvolvimento de negócios, sustentado numa sólida situação financeira, o Conselho de Acionistas da família José de Mello decidiu designar Salvador de Mello para a presidência executiva da José de Mello. Vasco de Mello manter-se-á como presidente do Conselho de Administração da José de Mello, agora com funções não executivas, como presidente do Conselho de Administração da Brisa e como presidente da direção da Fundação Amélia de Mello”, refere o comunicado.

“Ao assumir a presidência executiva da José de Mello, Salvador de Mello mantém-se como presidente do Conselho de Administração da CUF, agora com funções não executivas, passando Rui Diniz a assumir as funções de presidente executivo”, acrescenta.

Estas alterações produzem efeitos a partir de hoje e não determinam nenhuma outra alteração no conselho de administração e na comissão executiva do grupo.

“A alteração da presidência executiva decorre de um processo de sucessão natural, numa altura em que o Grupo José de Mello se encontra preparado para encarar com ambição um novo ciclo de crescimento dos negócios e desenvolvimento de novas oportunidades, dando continuidade a um legado histórico empresarial com mais de 120 anos e reforçando o nosso compromisso de longo prazo de contribuirmos para o futuro de Portugal”, diz Vasco de Mello, citado no mesmo comunicado.

Por sua vez, Pedro de Mello permanece como vice-presidente do conselho de administração do grupo, com funções não-executivas, acumulando esta função com a presidente da Sociedade Agrícola D. Diniz (Monte da Ravasqueira). Pedro de Mello é também presidente do Conselho de Acionistas da família José de Mello.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.