[weglot_switcher]

Sanofi vai comprar biofarmacêutica norte-americana por 2,9 mil milhões de euros

O negócio é a segunda maior aquisição farmacêutica este ano, depois de a Gilead Sciences ter pago cerca de 4,1 mil milhões de euros para adquirir a Forty Seven.
17 Agosto 2020, 10h32

A multinacional francesa Sanofi quer crescer através da aquisição de algumas empresas de tecnologia e a norte-americana Principia Biopharma Inc, que se foca em tratamentos para a esclerose múltipla, está nos planos. Os franceses da Sanofi vão pagar mais 10% por ação da empresa de biofarmacêutica, de acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira.

O negócio é a segunda maior aquisição farmacêutica este ano, depois de, em março, a Gilead Sciences Inc ter pago 4,9 mil milhões de dólares (cerca de 4,1 mil milhões de euros) para comprar a Forty Seven Inc, farmacêutica especializada em terapias contra cancro.

O novo presidente executivo da Sanofi, Paul Hudson, anunciou no final do ano passado uma nova estratégia para a empresa, dizendo que acabaria com a produção de novos medicamentos para a diabetes e doenças cardíacas, ajudando a poupar mais de dois mil milhões de dólares (aproximadamente 1,6 mil milhões de euros) para se concentrar em desenvolver medicamentos e tratamentos noutras áreas como a oncologia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.