Sanofi vai comprar biofarmacêutica norte-americana por 2,9 mil milhões de euros

O negócio é a segunda maior aquisição farmacêutica este ano, depois de a Gilead Sciences ter pago cerca de 4,1 mil milhões de euros para adquirir a Forty Seven.

A multinacional francesa Sanofi quer crescer através da aquisição de algumas empresas de tecnologia e a norte-americana Principia Biopharma Inc, que se foca em tratamentos para a esclerose múltipla, está nos planos. Os franceses da Sanofi vão pagar mais 10% por ação da empresa de biofarmacêutica, de acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira.

O negócio é a segunda maior aquisição farmacêutica este ano, depois de, em março, a Gilead Sciences Inc ter pago 4,9 mil milhões de dólares (cerca de 4,1 mil milhões de euros) para comprar a Forty Seven Inc, farmacêutica especializada em terapias contra cancro.

O novo presidente executivo da Sanofi, Paul Hudson, anunciou no final do ano passado uma nova estratégia para a empresa, dizendo que acabaria com a produção de novos medicamentos para a diabetes e doenças cardíacas, ajudando a poupar mais de dois mil milhões de dólares (aproximadamente 1,6 mil milhões de euros) para se concentrar em desenvolver medicamentos e tratamentos noutras áreas como a oncologia.

Recomendadas

Tecnológica brasileira CI&T prevê investir dois milhões de euros em dois anos e contratar 200

A CI&T tem presença na Ásia, mais concretamente China e Japão, e Estados Unidos, que foi o segundo mercado de aposta.

António Horta Osório vai ser Chairman do Credit Suisse

Horta Osório será eleito Presidente do Conselho de Administração do Credit Suisse em maio. O banco está presente em Portugal. A nomeação será rápida, já que sendo um banco suíço não precisa de passar pela morosa avaliação do BCE.

Revolut lança aplicação web de “homebanking”

Assim como na ‘app’ do telemóvel, os clientes da Revolut conseguem, com esta nova ferramenta, adicionar dinheiro à conta através de transferência bancária, cartão débito ou de crédito ou Apple Pay. O website está protegido por um sistema de autenticação de dois fatores.
Comentários