[weglot_switcher]

Santander abre Work Café no Porto em balcão do século XIX

Isabel Guerreiro, administradora executiva do Santander Portugal, realça “o conceito inovador do espaço, que combina os serviços bancários com áreas de trabalho e lazer, e que permite ao banco estar mais próximo dos seus clientes e da comunidade”.
DR
12 Fevereiro 2025, 20h09

O Santander abriu, no Porto, o seu quarto Work Café em Portugal, na Avenida dos Aliados.

Depois de Lisboa, Coimbra e Espinho, este é assim o quarto Work Café do Santander no país.

“Este novo modelo de balcão combina os serviços de uma agência bancária com uma cafetaria e uma zona de co-working”, refere o banco liderado por Pedro Castro e Almeida.

O Work Café representa uma inovação em termos de relação bancária, ao criar uma nova experiência para o público em geral, com espaços acessíveis a todos e num horário mais alargado – entre as 8h30 e as 17h30.

Isabel Guerreiro, administradora executiva do Santander Portugal, realça “o conceito inovador do espaço, que combina os serviços bancários com áreas de trabalho e lazer, e que permite ao banco estar mais próximo dos seus clientes e da comunidade”.

A administradora acrescenta que “quem nos visita pode aproveitar a zona de co-work para partilhar experiências e ideias, organizar reuniões numa das várias salas privadas, ou fazer uma pausa para tomar um café na cafetaria”.

“Ao mesmo tempo, pode tratar dos seus assuntos financeiros. Uma experiência diferente e completa, num espaço moderno e confortável”, revela.

Com a abertura deste espaço, o Santander recupera aquele que é o balcão mais antigo do banco, criado no século XIX com o nome Banco Aliança, tornou-se mais tarde no edifício principal do Banco Totta no Porto, com a denominação Banco Totta & Açores, passando depois a ter a marca Santander.

As principais características do espaço foram salvaguardadas, nomeadamente a tela pintada no teto, as madeiras e a arquitetura. É considerado espaço protegido em termos culturais, tendo inclusive o primeiro livro de atas do Banco Aliança, explica o banco.

O Work Café tem wi-fi gratuito, possuindo um espaço de co-working onde qualquer pessoa pode trabalhar, beber um café, estudar ou promover uma reunião. Para os clientes que queiram reunir em locais mais reservados, estão também disponíveis gabinetes.

O balcão tem uma zona de acolhimento, para direcionar os clientes que queiram fazer as suas operações bancárias, seja através do Santander Express (Self Banking e ATM´s), ou de um atendimento personalizado com o gestor. O espaço está ainda adaptado para pessoas com necessidades especiais, com acessos para clientes de mobilidade reduzida.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.