[weglot_switcher]

Santander escolhido pela Global Finance como o “melhor banco para PME” em Portugal

A Global Finance avaliou o desempenho dos bancos no período entre 1 de abril de 2020 e 31 de março de 2021, tendo por base critérios como o conhecimento dos mercados e as necessidades das PME’s, a variedade de produtos e serviços, o posicionamento de mercado e a inovação. O estudo abrangeu 66 países.
  • Cristina Bernardo
25 Novembro 2021, 22h28

O Santander foi premiado pela revista Global Finance como o “Melhor Banco para PME” em Portugal, no âmbito dos “SME Bank Awards 2022”. O estudo foi efetuado em 66 países.

O prémio, que tem a sua primeira edição, distingue as instituições financeiras que melhor respondem às necessidades das pequenas e médias empresas (PME) nos seus mercados, reconhecendo o apoio prestado e a qualidade dos serviços oferecidos.

A Global Finance avaliou o desempenho dos bancos no período entre 1 de abril de 2020 e 31 de março de 2021, tendo por base critérios como o conhecimento dos mercados e as necessidades das PME’s, a variedade de produtos e serviços, o posicionamento de mercado e a inovação. Recebeu ainda os inputs de especialistas do setor, executivos e experts em tecnologia.

“O Santander tem mantido um forte compromisso com o tecido empresarial português, através de um posicionamento de proximidade e de qualidade do serviço prestado. Para isso, tem vindo a melhorar procedimentos e processos internos, de forma a garantir a disponibilização de liquidez às empresas de modo rápido e em tempo oportuno”, diz o banco liderado por Pedro Castro e Almeida.

“Este esforço tem permitido um crescimento sustentado do negócio neste segmento, com a quota de mercado de produção de novo crédito a empresas a atingir os 22,5% (valores acumulados a setembro)”, diz o banco.

Segundo o diretor da publicação, Joseph Giarraputo, “as pequenas e médias empresas foram das mais atingidas pela pandemia da Covid-19 e irão desempenhar um papel crítico na recuperação de qualquer país”, explicando que “este novo Prémio pretende reconhecer este mesmo facto”.

Fundada em 1987, a Global Finance possui leitores em 193 países, tendo uma tiragem de 50.000 exemplares. É uma revista especialista em mercados financeiros, tornou-se uma referência na área da banca e tem como público-alvo os maiores gestores de carteiras de investimento internacionais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.