Santander escolhido pela Global Finance como o “melhor banco para PME” em Portugal

A Global Finance avaliou o desempenho dos bancos no período entre 1 de abril de 2020 e 31 de março de 2021, tendo por base critérios como o conhecimento dos mercados e as necessidades das PME’s, a variedade de produtos e serviços, o posicionamento de mercado e a inovação. O estudo abrangeu 66 países.

Cristina Bernardo

O Santander foi premiado pela revista Global Finance como o “Melhor Banco para PME” em Portugal, no âmbito dos “SME Bank Awards 2022”. O estudo foi efetuado em 66 países.

O prémio, que tem a sua primeira edição, distingue as instituições financeiras que melhor respondem às necessidades das pequenas e médias empresas (PME) nos seus mercados, reconhecendo o apoio prestado e a qualidade dos serviços oferecidos.

A Global Finance avaliou o desempenho dos bancos no período entre 1 de abril de 2020 e 31 de março de 2021, tendo por base critérios como o conhecimento dos mercados e as necessidades das PME’s, a variedade de produtos e serviços, o posicionamento de mercado e a inovação. Recebeu ainda os inputs de especialistas do setor, executivos e experts em tecnologia.

“O Santander tem mantido um forte compromisso com o tecido empresarial português, através de um posicionamento de proximidade e de qualidade do serviço prestado. Para isso, tem vindo a melhorar procedimentos e processos internos, de forma a garantir a disponibilização de liquidez às empresas de modo rápido e em tempo oportuno”, diz o banco liderado por Pedro Castro e Almeida.

“Este esforço tem permitido um crescimento sustentado do negócio neste segmento, com a quota de mercado de produção de novo crédito a empresas a atingir os 22,5% (valores acumulados a setembro)”, diz o banco.

Segundo o diretor da publicação, Joseph Giarraputo, “as pequenas e médias empresas foram das mais atingidas pela pandemia da Covid-19 e irão desempenhar um papel crítico na recuperação de qualquer país”, explicando que “este novo Prémio pretende reconhecer este mesmo facto”.

Fundada em 1987, a Global Finance possui leitores em 193 países, tendo uma tiragem de 50.000 exemplares. É uma revista especialista em mercados financeiros, tornou-se uma referência na área da banca e tem como público-alvo os maiores gestores de carteiras de investimento internacionais.

Recomendadas

Lesados do BES em França enviam “mensagem” a futuro Governo

“Estamos aqui neste novo protesto para dizer aos políticos em Portugal que o nosso caso não está resolvido. Isto é uma mensagem no fim de 2021 para o futuro Governo, que vai ser eleito em janeiro, diz Carlos Costa dos Santos, coordenador dos Emigrantes Lesados Unidos (ELU), em declarações à Agência Lusa.

Santander escolhido como o “Banco do Ano” em Portugal pela revista do FT

Em reacção, o CEO do Santander Totta diz que “o Banco é hoje uma instituição mais forte, melhor estruturada, e tem os meios necessários para continuar a ser o parceiro de referência para as famílias e empresas portuguesas”.

Sindicatos recusam proposta final de revisão salarial dos Bancos e pedem intervenção da DGERT

Na última reunião, realizada no dia 30 de novembro, o grupo negociador dos bancos “apresentou a sua proposta final, não negociável, de 0,4%, da tabela salarial, de pensões de reforma e de sobrevivência e cláusulas de expressão pecuniária”. Uma proposta que os sindicatos dizem que “vai contra a pretensão inicial dos sindicatos (1,4% de aumento).
Comentários