[weglot_switcher]

Santander isenta comissões nos POS aos comerciantes em fevereiro

O Banco Santander decidiu suspender a cobrança de comissões nos POS a todos os comerciantes que não faturem em fevereiro.
  • Cristina Bernardo
27 Janeiro 2021, 12h56

O Banco Santander diz em comunicado que no atual quadro restritivo da atividade e de forma a minorar os efeitos da pandemia Covid-19, decidiu suspender a cobrança de comissões nos POS (ponto de venda ou ponto de serviço) a todos os comerciantes que não faturem em fevereiro.

“Não será cobrada qualquer comissão aos comerciantes cujo estabelecimento comercial não tenha registado atividade durante todo o mês. A medida em vigor será reavaliada no final de fevereiro, em função do contexto”, refere o banco liderado por Pedro Castro e Almeida.

Os bancos cobram normalmente comissões aos comerciantes pelas máquinas de cartão de débito, cartão de crédito e outros terminais eletrónicos de vendas.

“Para o segmento HoReCa (Hotelaria, Restauração, Cafetaria ou Catering) e com o propósito de apoiar a atividade do take-away e entregas, o Banco mantém também a isenção total de comissões, que já estava em vigor, na aquisição de novos POS até 30 de março de 2021”, adianta

Esta iniciativa, diz o Banco, “vem dar seguimento ao Plano Covid que o Santander lançou em 2020, oferecendo aos clientes condições excecionais, que ajudem as famílias e as empresas a regularizar e reduzir os seus encargos mensais”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.