Santander oferece 100 bolsas de estudo para programa de transformação digital com MIT

O programa é online, tem a duração de cinco semanas, equivalente a 40 horas de estudo e inicia-se a 6 de setembro. As candidaturas decorrem até 18 de junho.

O Santander Universidades Portugal anuncia o lançamento de 100 bolsas de estudo em colaboração com o braço de educação profissional do prestigiado MIT Professional Education.

As Bolsas Santander | Leading Digital Transformation destinam-se particularmente a licenciados e profissionais portugueses de vários sectores que “queiram qualificar-se ou requalificar para liderar a transformação digital nas suas empresas ou organizações”, em particular gestores e potenciais gestores que “pretendem otimizar o seu potencial no contexto da economia digital e contribuir para que as suas empresas e instituições tenham sucesso nos seus processos de transformação digital”.

“Liderando a transformação digital” tem como objetivo dotar os participantes da capacidade de “conhecer, acelerar e gerir os processos de transformação das empresas resultantes do impacto da tecnologia e da nova economia digital”. O corpo docente inclui especialistas e professores como David Niño, Bhaskar Pant, Abel Sánchez e John R. Williams, todos do MIT – Massachusetts Institute of Technology.

Com uma duração de 5 semanas, equivalente a 40 horas de estudo, o programa online oferece uma introdução ao conhecimento das principais tecnologias digitais que estão a acelerar a economia e os negócios – inteligência artificial, blockchain, computação em nuvem, cibersegurança e internet – permitindo praticar e aperfeiçoar as capacidades interpessoais necessárias para dirigir este processo.

A aprendizagem será essencialmente prática, com recurso a vídeos de aulas gravadas, material didático interativo, estudos de caso e autoavaliações.

Segundo o Santander Universidades, “os participantes aprendem a identificar os seus pontos fortes de liderança e a alavancar essa vantagem para a criatividade e inovação, assim como a gerir a diversidade multicultural dos ambientes corporativos em que vão operar, liderando a transformação digital da economia e da sociedade”.

O programa também incentiva a colaboração e interação entre os participantes através de atividades coletivas e a participação em fóruns de debate e discussão sobre os temas abordados ao longo de todo o programa. Quem tiver supera, pelo menos, 80% da pontuação total exigida, recebe um certificado de conclusão de “Liderando a Transformação Digital” em formato online.

As candidaturas abriram a 26 de abril e terminam a 18 de junho, decorrendo o programa entre 6 de setembro e 20 de outubro de 2021.

Ler mais
Recomendadas

CTT lança estágios de Verão para estudantes do ensino superior

Os estágios destinam-se a alunos que frequentem, pelo menos, o segundo ano da licenciatura ou um mestrado. As candidaturas podem ser feitas até 24 de maio, através do site da empresa.

António Sampaio da Nóvoa: “É difícil identificar um património mais importante do que a língua portuguesa”

Comemora-se esta quarta-feira o Dia Mundial da Língua Portuguesa. António Sampaio da Nóvoa, embaixador de Portugal na UNESCO, grande impulsionador desta proclamação, destaca em entrevista ao Jornal Económico o valor único deste património.

Universidade Nova apresenta novo campus de Campolide: “Sustentável, inteligente e aberto à cidade”

O campus compreende um novo edifício para a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e outro para a NOVA Information Management School, bem como dois centros que estão a ser criados: o Centro de Inovação Social e o NOVA Smart Campus Living Lab.
Comentários