Santander Portugal é o banco com melhor Governo Corporativo, segundo ranking da Merco

No âmbito do ranking de Responsabilidade e Governo Corporativo, foram medidos especificamente os indicadores: conhecimento ético, transparência e bom governo, responsabilidade com os empregados, compromisso com o meio-ambiente e as alterações climáticas, e contribuição para a comunidade.

Cristina Bernardo

O Santander foi considerado o Banco com a “melhor reputação corporativa em Portugal”, ao ocupar o 1º lugar do setor no ranking da Merco Empresas (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa). Foi também considerado o Banco mais bem posicionado no ranking geral das Empresas Mais Responsáveis e com melhor Governo Corporativo.

No âmbito do ranking de Responsabilidade e Governo Corporativo, foram medidos especificamente os indicadores: conhecimento ético, transparência e bom governo, responsabilidade com os empregados, compromisso com o meio-ambiente e as alterações climáticas, e contribuição para a comunidade.

“Este estudo, realizado pela primeira vez em Portugal, segue uma metodologia de avaliação de reputação que é considerada a mais completa do mundo”, explica o banco. Para isso, “faz uma análise exaustiva de cerca de 1.200 entrevistas, 12 stakeholders e 200 indicadores objetivos. É também o primeiro monitor auditado do mundo, sendo revisto de forma independente pela KPMG, segundo a norma ISAE 3000”, acrescenta a nota.

A fase da seleção conta com a colaboração de 200 diretores de empresas, que respondem à questão de quais as marcas com melhor reputação, tendo em conta variáveis como: resultados económicos, qualidade da oferta comercial, talento, ética e responsabilidade corporativa, dimensão internacional da empresa e inovação.

Após a seleção, as empresas são expostas a um painel de especialistas (analistas financeiros, jornalistas, sindicatos, professores universitários, ONG’s e associações de consumidores) e, posteriormente, são avaliadas por outros dois monitores: Merco Consumo e Merco Digital.

 

Ler mais
Recomendadas

Banco do Brasil inicia processo para eleger André Brandão para presidente

André Brandão vai substituir Rubem Novaes, que pediu demissão no final de julho por considerar que o banco estatal precisava de “uma reforma” para enfrentar “os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”.

Soluções digitais para mercado empresarial do Novo Banco premiadas pela revista “Global Finance”

“O Novo Banco tem permanentemente investido para se tornar o melhor banco comercial em Portugal para a era digital, com capacidades de self-service de referência, relacionamentos omnicanal inteligentes e integrados”, diz o banco em comunicado.

PremiumComissão de inquérito ao Novo Banco deve avançar após auditoria

PS e PSD consideram “inevitável” criação de uma comissão de inquérito ao Novo Banco no Parlamento, mas vão esperar pela auditoria da Deloitte. CEO do banco será ouvido pelos deputados em setembro.
Comentários