O Santander Seleção Ações América – Classe C foi o fundo que gerou mais rentabilidade anual ao nível dos fundos de investimento mobiliário nacionais, até à semana de 25 de julho, de acordo com os dados da Associação Portuguesa de fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP). Em termos anuais gerou um retorno de 46,5% com o fundo a ter 81,1 milhões de euros de volume sob gestão.
Este fundo é gerido pelo Santander Asset Management.
Na lista da APFIPP surge o 3CG Global Crypto Fund (1,5 milhões de volume sob gestão) que teve um retorno anual de 37%. Este fundo é gerido pela 3 Comma Capital SCR.
Estes dois fundos possuem um nível de risco 7 (com o nível 1 a ser o mais baixo).
A finalizar o Top 3 da lista da APFIPP esteve o fundo Montepio Euro Financial Services (com ativos de 11,2 milhões de euros) que gerou uma rentabilidade de 35,8%, tendo o nível de risco 6. A entidade gestora é o Montepio Gestão de Ativos.
Acima de uma rentabilidade de 20% estão o Sixty Degrees Ações Portugal – Categoria T (nível de risco 5), gerido pela Sixty Degrees, com 20,8% e ativos de 21,5 milhões de euros. Segue-se o Optimize Disruption Fund – F.I.A – Categoria I (nível de risco 7) com um retorno de 25,9% e ativos de três milhões de euros. Este fundo é gerido pela Optimize Investment Partners.
O fundo Caixa Ações Portugal Espanha (nível de risco 5) teve uma rentabilidade de 28,1% e possui um volume de ativos de 30,5 milhões de euros. A gestão é da Caixa Gestão de Ativos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com