O Banco Santander Totta anunciou ao mercado, através de comunicado, que a reorganização do grupo, que prevê a fusão por incorporação da subsidiária TaxaGest e da sua acionistas maioritária Santander SGPS, já teve luz verde do regulador e vai ser concluída até ao fim do primeiro trimestre do próximo ano.
O projeto de simplificação do grupo foi aprovado pelo Conselho de Administração do banco liderado por Pedro Castro e Almeida no passado dia 18 de março de 2024.
No mesmo documento, o banco refere que “relativamente às projetadas fusões simplificadas do Banco com a sua subsidiária TaxaGest – Sociedade Gestora de Participações Sociais e com a sua acionista maioritária Santander Totta – SGPS, ambas a realizar pela incorporação de cada uma destas sociedades no banco, mediante transferência global do seu património para este”, foi obtida a aprovação da realização destas fusões em 19 de novembro de 2024.
Concretamente, em comunicado, é dito que “o banco informa que em 19 de novembro de 2024 foi obtida a aprovação da realização destas fusões pelo Banco Central Europeu e que tem a expetativa de vir a concretizar as referidas fusões até ao final do primeiro trimestre de 2025”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com