O ex-ministro Álvaro Santos Pereira, que assumiu a pasta da Economia entre junho de 2011 e julho de 2013, vai aproveitar a sua audição na comissão parlamentar de inquérito sobre as rendas excessivas no setor elétrico para “explicar como é que enfrentámos os poderosos lóbis do setor e como cortámos mais de dois mil milhões de euros de rendas aos produtores (e projetámos mais cortes de 1500 milhões de euros”.
O atual quadro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), entidade da qual chegou a ser economista-chefe no ano passado, aproveitou a sua conta de Twitter para anunciar o que pretende dizer aos deputados. A audição do ex-ministro de Pedro Passos Coelho está marcada para hoje, às 17h00.
Um dos últimos governantes a serem ouvidos na comissão parlamentar de inquérito, o ex-secretário de Estado da Energia Henrique Gomes, disse aos deputados que Santos Pereira “ficava muito atrapalhado de cada vez que ele falava em rendas excessivas”, garantindo que o ministro o chegou a proibir de usar esse termo e exigia ver os seus discursos antes de serem proferidos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com