[weglot_switcher]

São Brás de Alportel destaca-se no ranking nacional de rendimentos

De acordo com o estudo, que se baseia em dados fiscais da Autoridade Tributária e Aduaneira, os munícipes de São Brás de Alportel registaram um rendimento médio anual por pessoa de 10.613 euros. Este valor coloca o concelho numa posição intermédia entre os 278 municípios analisados.
22 Fevereiro 2025, 17h42

O município de São Brás de Alportel alcançou a 65.ª posição no ranking nacional de rendimentos líquidos por concelho em Portugal Continental, segundo a mais recente análise do Instituto Nacional de Estatística (INE), relativa ao ano de 2022.

De acordo com o estudo, que se baseia em dados fiscais da Autoridade Tributária e Aduaneira, os munícipes de São Brás de Alportel registaram um rendimento médio anual por pessoa de 10.613 euros.

Este valor coloca o concelho numa posição intermédia entre os 278 municípios analisados, destacando um crescimento sólido e sustentado na capacidade financeira das famílias locais.

Na lista divulgada pelo INE, Oeiras lidera o ranking com um rendimento médio anual por munícipe de 15.190 euros, enquanto Resende ocupa a última posição, com pouco mais de 7.000 euros.

Através de comunicado, a autarquia salienta que este resultado positivo reflete o empenho do município na criação e implementação de políticas públicas que visam o desenvolvimento económico e social da comunidade, reafirmando o compromisso com a qualidade de vida dos são-brasenses, a segurança e o bem-estar de todos, nas diferentes gerações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.