SAP compra empresa de software da Califórnia por 2 mil milhões de euros

Empresa adquiriu a Callidus Software por 2,4 mil milhões de dólares. O acordo permite que as duas tecnológicas desenvolvam ferramentas para auxiliar empresas a atender clientes em qualquer canal e dispositivo.

A SAP concluiu a compra da empresa norte-americana CallidusCloud, fornecedora de soluções de otimização de processos comerciais baseadas na cloud, por 2,4 mil milhões de dólares (cerca de 2 mil milhões de euros à cotação atual). A parceria vai combinar os programas “Lead to Money” da CallidusCloud e o “Customer Engagement” da SAP, ofertas personalizadas de orientação de negócios, com base em análises de performance, por exemplo.

“A SAP está a ligar o back office ao front office nesta revolução de crescimento impulsionada pelo consumidor (…). Os nossos clientes estão concentrados em reinventarem as vendas, os serviços, o marketing e o comércio. As duas empresas serão ainda melhores em conjunto, contribuindo para a melhoria do funcionamento do mundo e da vida das pessoas”, afirma Bill McDermott, CEO da SAP.

Trata-se de ferramentas que auxiliam as empresas a atender os consumidores em qualquer canal e dispositivo, bem como monetizar novos modelos de negócio. O acordo entre as duas tecnológicas permite que a SAP possa disponibilizar planeamento e previsão de vendas, gestão de territórios e gestão de pipeline, criar automaticamente contratos em tempo real, apresentar propostas ao clientes no momento em que se reúnem com ele, entre outros, devido à utilização das plataformas ‘na nuvem’.

“Esta mudança dá aos clientes precisamente o que eles querem, as soluções de cloud de Sales Performance Management líder do mercado, Execução de Vendas e Sales Enablement combinadas com SAP Hybris e S/4HANA. Isto é o verdadeiro “Lead to Money”, completa Leslie Stretch, CEO da CallidusCloud.

O conselho de administração da CallidusCloud aprovou por unanimidade a transação, anunciada esta terça-feira, 27 de fevereiro. Cada ação da tecnológica teve um custo de 36 dólares (aproximadamente 29,45 euros).

Recomendadas

Estudantes europeus rumam a Setúbal para encontrar soluções de ‘smart tourism’

A 14.ª edição da Business Week’o é dedicada ao conceito de ‘smart tourism’ e o programa de trabalho volta a apostar num contacto direto dos participantes europeus com a cidade que os acolhe,

PremiumVinhos: vendas da região de Lisboa crescem 20% até ao final de setembro

Desde o início do ano até ao final de setembro já foram vendidas cerca de 43 milhões de garrafas, ou seja, 32,250 milhões de litros. Francisco Toscano Rico, presidente da CVR Lisboa, explica que os mercados absorvem cerca de 77% desta produção.

Cerca de 49 mil empresas no mundo utilizam as IFRS

Mais de 33% das operações financeiras são transfronteiriças e as IFRS têm contribuído para a redução do custo de financiamento das empresas e para identificação de novas oportunidades de investimento.
Comentários