SAP compra empresa de software da Califórnia por 2 mil milhões de euros

Empresa adquiriu a Callidus Software por 2,4 mil milhões de dólares. O acordo permite que as duas tecnológicas desenvolvam ferramentas para auxiliar empresas a atender clientes em qualquer canal e dispositivo.

A SAP concluiu a compra da empresa norte-americana CallidusCloud, fornecedora de soluções de otimização de processos comerciais baseadas na cloud, por 2,4 mil milhões de dólares (cerca de 2 mil milhões de euros à cotação atual). A parceria vai combinar os programas “Lead to Money” da CallidusCloud e o “Customer Engagement” da SAP, ofertas personalizadas de orientação de negócios, com base em análises de performance, por exemplo.

“A SAP está a ligar o back office ao front office nesta revolução de crescimento impulsionada pelo consumidor (…). Os nossos clientes estão concentrados em reinventarem as vendas, os serviços, o marketing e o comércio. As duas empresas serão ainda melhores em conjunto, contribuindo para a melhoria do funcionamento do mundo e da vida das pessoas”, afirma Bill McDermott, CEO da SAP.

Trata-se de ferramentas que auxiliam as empresas a atender os consumidores em qualquer canal e dispositivo, bem como monetizar novos modelos de negócio. O acordo entre as duas tecnológicas permite que a SAP possa disponibilizar planeamento e previsão de vendas, gestão de territórios e gestão de pipeline, criar automaticamente contratos em tempo real, apresentar propostas ao clientes no momento em que se reúnem com ele, entre outros, devido à utilização das plataformas ‘na nuvem’.

“Esta mudança dá aos clientes precisamente o que eles querem, as soluções de cloud de Sales Performance Management líder do mercado, Execução de Vendas e Sales Enablement combinadas com SAP Hybris e S/4HANA. Isto é o verdadeiro “Lead to Money”, completa Leslie Stretch, CEO da CallidusCloud.

O conselho de administração da CallidusCloud aprovou por unanimidade a transação, anunciada esta terça-feira, 27 de fevereiro. Cada ação da tecnológica teve um custo de 36 dólares (aproximadamente 29,45 euros).

Recomendadas

Sonaecom contesta arresto judicial de ações da NOS detidas em conjunto com as empresas de Isabel dos Santos

Decisão do juiz Carlos Alexandre limita direitos de voto e distribuição de dividendos da Zopt, “holding” detida em partes iguais pela Sonaecom e por empresas controladas pela filha do antigo presidente de Angola.

Tecnológica BOLD faz parceria com Ministério da Economia

Empresa de Bruno Mota vai com a Google Cloud ajudar duas comunidades tecnológicas apoiadas pelo Governo.

BPI antecipa três dias o pagamento de pensões de reforma

O objetivo é contribuir para proteger a população com idade superior a 65 anos, permitindo o levantamento faseado e evitando a aglomeração de pessoas no dia 9 de abril, em que os balcões dos Bancos funcionam apenas até às 13h00. O banco diz que não vai cobrar taxas de antecipação do pagamento.
Comentários