[weglot_switcher]

Sauditas abandonam corrida à compra da MEO

Saudi Telecom estará, de momento, fora da corrida à compra da Altice Portugal, devido a divergências em relação ao preço a pagar, apurou o JE. Assessores da Altice estão a sondar fundos de ‘private equity’ para relançar venda.
President of French telecoms and media group Altice Patrick Drahi looks on during the inauguration of the Altice Campus in Paris on October 9, 2018. (Photo by ERIC PIERMONT / AFP) (Photo credit should read ERIC PIERMONT/AFP via Getty Images)
5 Julho 2024, 08h30

O processo competitivo de venda da Altice Portugal voltou a perder um candidato. Desta vez foi a Saudi Telecom Company (STC), cuja oferta era considerada a melhor pela empresa de telecomunicações portuguesa.

O Jornal Económico apurou que a Saudi Telecom está fora da corrida e o motivo, segundo fontes familiarizadas com o negócio, foram as divergências de preço entre o pretendido pelo grupo Altice e o oferecido pela empresa de telecomunicações da Arábia Saudita.

O processo, que estava já em fase avançada e com due diligence concluída, dá agora um passo atrás, com os assessores da Altice Internacional a convidarem novos potenciais interessados. Nomeadamente fundos de private equity.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.