A Savannah admite ser um alvo apetecível para gigantes do setor mineiro. A mineira britânica está a desenvolver o projeto da mina de lítio para Boticas, Vila Real, com o objetivo de fornecer este minério para fabricantes de baterias de carros elétricos. “As maiores empresas internacionais olham para oportunidades como a Savannah, mas estamos focados em executar o projeto”, disse o presidente-executivo esta semana.
“Somos um projeto importante na indústria. A atividade de compras e fusões no setor deverá manter-se, mas o nosso caminho é claro:executar o projeto. Vemos aí mais valor do que uma venda no curto prazo”, afirmou Emanuel Proença num encontro com investidores, destacando que o seu projeto é o mais avançado a nível europeu.
O gestor destacou a base acionista da empresa como uma das razões para um negócio não acontecer no curto prazo. O maior acionista da companhia é a AMG Lithium, uma empresa alemã especializada na refinação de lítio, com quase 16% da empresa. Segue-se a Al Marjan, um fundo privado de investimento de Omã, que detém 13%.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com