A gestora de ativos britânica Schroders plc anunciou a nomeação de dois novos membros para o Conselho de Administração, com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2025 e sujeitos a aprovação do regulador.
Meagen Burnett será nomeada administradora Financeira (CFO), sucedendo a Richard Oldfield, que foi nomeado CEO do Grupo no início deste mês.
Johanna Kyrklund também se juntará ao Conselho de Administração como Administradora de Investimentos do Grupo (CIO).
“A sua entrada sublinha a importância dos conhecimentos especializados em matéria de investimento e de rendibilidade para a empresa e para os seus clientes”, refere a gestora de ativos.
A Schroders é uma empresa global de gestão de investimentos com 912,6 mil milhões de euros de ativos sob gestão a 30 de junho.
Richard Oldfield, o novo CEO do Grupo, admite que a sua prioridade inicial é concentrar-se na “simplificação, na disciplina comercial e numa gestão impecável, o que acelerará a nossa transição para o crescimento”.
“Temos de continuar a ser relevantes para os clientes, ao mesmo tempo que geramos valor para os acionistas através de uma afetação rigorosa do capital e da colaboração em toda a empresa”, diz o CEO.
Richard Oldfield sucederá a Peter Harrison como Presidente Executivo do Grupo a 8 de novembro de 2024, sujeito ainda a aprovação regulamentar. Meagen Burnett assumirá o cargo de CFO interina a partir de 8 de novembro de 2024, até à sua nomeação formal a 1 de janeiro de 2025.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com