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Secretária de Estado vai a Londres para captar mais turistas ingleses

Rita Marques quer acautelar os efeitos do ‘Brexit’ e considera que esta deslocação a Londres “é uma excelente oportunidade para garantir que Portugal continuará a acolher de braços abertos os britânicos”.
4 Novembro 2019, 17h30

Rita Marques, a nova secretária de Estado do Turismo, deslocou-se a Londres, a partir de hoje, dia 3 de novembro, até ao próximo dia 8, para acompanhar a delegação portuguesa no World Travel Market (WTM), que vai decorrer na capital britânica até 6 de novembro.

Esta governante afirmou que esta deslocação a Londres “é uma excelente oportunidade para garantir que Portugal continuará a acolher de braços abertos os britânicos”.

Segundo dados do Turismo de Portugal, o mercado britânico de turistas “continua a demonstrar um comportamento positivo em 2019, comprovando que os esforços promocionais do destino estão a resultar, com um crescimento de 6% em número de hóspedes e de 8,1% em termos de receitas, desde o início do ano”.

“Para minimizar consequências da saída do Reino Unido da União Europeia, o Governo português adoptou um plano de contingência para que se mantenham as condições de viagem, como isenção de vistos, criação de corredores dedicados nos aeroportos, utilização de seguros de saúde e reconhecimento das cartas de condução”, explica uma nota à comunicação social do Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital.

O mesmo documento acrescenta que “foi ainda lançada a campanha ‘#Brelcome’, adotada uma linha de atendimento ‘online’, uma área informativa específica no portal ‘VisitPortugal’, o reforço da equipa do Turismo de Portugal no Reino Unido e feita uma aposta na diversificação de produtos e em novos segmentos”.

O mercado de turistas do Reino Unido é o maior emissor para Portugal, sendo responsável por dois milhões de hóspedes, nove milhões de dormidas e 2,8 mil milhões de euros de receitas em 2018.

Portugal está presente no WTM com um ‘stand’ de 812 metros quadrados, integrando a delegação nacional 93 empresas e as sete agências regionais de promoção do setor.

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