[weglot_switcher]

Segmento da reabilitação urbana em Portugal registou contração de 12,4% em outubro

Até ao final de outubro, o índice da carteira de encomendas do barómetro elaborado pela AICCOPN registou uma deterioração de 11,7%.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
30 Novembro 2020, 10h42

De acordo com o inquérito ao segmento da reabilitação urbana em Portugal, referente ao mês de outubro, realizado pela AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e das Obras Públicas aos empresários que atuam nesta área de atividade, constata-se a “tendência decrescente” observada nos últimos meses nos principais indicadores qualitativos.

“O nível de atividade na reabilitação urbana regista, em outubro, uma variação de -12,4% em termos homólogos, valor que compara com os -9,1% apurados no mês anterior. No mesmo sentido, no volume de obras em carteira assiste-se a uma deterioração da opinião dos empresários, com o índice carteira de encomendas a sinalizar uma redução de 11,7%, em termos homólogos, variação superior à registada no mês anterior (-7,5%)”, assinala um comunicado da AICCOPN.

De acordo com essa nota, “quanto ao número de meses de produção contratada, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em outubro, apurou-se uma redução face aos meses anteriores, fixando-se em 7,8 meses”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.