Segunda fase de acesso ao ensino superior ainda tem 6 mil 734 vagas

Engenharia e Energias Renováveis, Enfermagem Veterinária e Gestão de Negócios Internacionais (curso europeu, com ensino em inglês) são os três cursos, todos do Instituto Politécnico de Bragança, que partem para a segunda fase com mais vagas.

A segunda fase do concurso de acesso ao ensino superior abre já amanhã, segunda-feira, e prolonga-se até 20 de setembro. São 6 mil 734 vagas, menos 556 lugares do que no ano passado, segundo o Observador.

Depois desta ainda há a terceira fase de acesso, que decorre entre 3 e 7 de outubro, sendo que esta é a última oportunidade de conseguir um lugar nas universidades e politécnicos portugueses.

Engenharia e Energias Renováveis, Enfermagem Veterinária e Gestão de Negócios Internacionais (curso europeu, com ensino em inglês) são os três cursos, todos do Instituto Politécnico de Bragança, que partem para a segunda fase com mais vagas. Têm 66, 59 e 56 vagas respetivamente.

Recomendadas

“Universidade com 700 anos quer banir um alimento com milhares de anos? Incompreensível”. Produtores de leite revoltados com Universidade de Coimbra

A organização explica que a carne não é o principal produto das vacarias e que a venda ou engorda dos vitelos machos e das vacas após o fim da vida produtiva “é um complemento fundamental, quando o preço do leite está abaixo do custo de produção”.

Oeiras anuncia 1,8 milhões por ano até 2025 para a ciência

Oeiras torna-se o primeiro município a disponibilizar uma verba exclusivamente para a ciência.

Universidade de Coimbra elimina carne de vaca das cantinas universitárias

Este será o primeiro passo para, até 2030, tornar a UC “a primeira universidade portuguesa neutra em carbono”, disse o reitor na cerimónia de receção aos estudantes.
Comentários