[weglot_switcher]

Seguradora francesa CNP tem planos de crescimento no mercado português através de alianças

O Grupo CNP Assurances teve um resultado líquido de 1.550 milhões de euros em 2023 e mais de 32 milhões de segurados em produtos de risco e proteção pessoal e 14 milhões de clientes em seguros de reforma.
15 Julho 2024, 14h20

A CNP Iberia, que pertence a um grupo segurador francês, anunciou alianças estratégicas no mercado português para impulsar a sua atividade em Portugal.

São acordos de distribuição chave em Portugal, em setores como o financeiro ou saúde, com os quais a companhia planeia expandir a sua atividade em “novos ecossistemas, como o energético ou as telecomunicações, entre outros, e posicionar-se como referência no setor tradicional e no mercado aberto”.

A CNP Seguros terá uma equipa com atividade própria em Portugal. O objetivo de impulsionar o seu plano de expansão em Portugal após 20 anos no mercado ibérico, onde está estabelecida com as suas sucursais desde 2004.

“Estes 20 anos em Portugal e Espanha permitiram-nos oferecer soluções de proteção aos nossos parceiros e clientes, e contribuir para o desenvolvimento do mercado ibérico. Sentimo-nos orgulhosos porque sabemos que estamos na direção certa. Continuar a ser líderes em resseguros e referências em proteção, acompanhando as pessoas, facilitando o seu caminho na vida, e fazendo-o de mãos dadas com os nossos parceiros, é e continuará a ser a nossa razão de ser”, afirma David Lattes, representante legal da CNP Ibéria, citado na nota.

“O grupo segurador francês celebra 20 anos em Portugal e em Espanha, consolidando a sua posição no negócio de resseguro, vida, acidentes e proteção de pagamentos”, refere a companhia.

A seguradora CNP Iberia, do grupo francês CNP Assurances, especialista em proteção pessoal, avança em comunicado que “com o objetivo de se posicionar como líder no seu negócio core em Portugal e Espanha, a seguradora está a impulsionar os seus planos de crescimento no mercado português, através da consolidação de importantes alianças de distribuição em sectores como o financeiro ou a saúde, e com a criação de uma equipa especializada no mercado português”.

“Desta forma, procura gerar novas oportunidades de colaboração em sectores tradicionais onde a empresa tem vasta experiência, e em novos ecossistemas nos quais a CNP Iberia desenvolve o seu ‘modelo affinity’, como Fintech, Insurtech, retalho, telecomunicações, utilidades ou imobiliário”, acrescenta.

O grupo CNP Assurances, propriedade do La Banque Postale, encerrou o ano 2023 um lucro de 1.550 milhões de euros e um rácio de cobertura de solvência SCR nos 253% no final do último exercício, com mais de 32 milhões de segurados em produtos de risco e proteção pessoal e 14 milhões de clientes em seguros de poupança reforma. O grupo fala em “resultados sólidos que reforçam o seu modelo de diversificação”.

A CNP Iberia “realizou com sucesso uma transformação cultural e da sua estrutura organizacional – potenciando as promoções internas e reforçando a equipa com a incorporação de talento jovem, diverso e inclusivo -, e a otimização da sua estrutura operacional – maximizando a eficiência e apostando na inovação, na tecnologia e na sustentabilidade -, o que permite posicionar a entidade em Portugal e Espanha como uma referência no setor tradicional e também no mercado aberto”, sublinha a companhia de seguros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.