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Seguros: Famílias sem rendimentos ou monoparentais têm nova solução para proteger crianças

Visando aproximar-se do público jovem, a CA Vida inaugurou um espaço na KidZania, sendo a seguradora oficial do parque temático, a primeira KidZania na Europa a representar a atividade e a profissão.
4 Dezembro 2019, 16h35

A pensar nas famílias, cuja preocupação principal seja salvaguardar o pagamento das despesas de educação e formação dos mais pequenos, bem como nas famílias com cônjuge sem rendimentos ou monoparentais, onde existe uma grande dependência financeira num único elemento do agregado familiar, a CA Vida, seguradora Vida do grupo Crédito Agrícola acaba de lançar o “CA Vida Educação”.

Uma solução que, segundo explica António Castanho, presidente da CA Vida, em entrevista ao JE, é “a evolução natural de um outro produto disponibilizado exclusivamente como seguro de vida, e que vem responder de forma mais eficiente a uma das preocupações mais prementes das famílias, a proteção das suas crianças”.

E estas respostas diferenciam-se, por exemplo, na proteção da criança ou jovem no seu dia-a-dia incluindo nos momentos de lazer com as coberturas de Internamento e Despesas de Tratamento e Deslocação, “o que torna este produto apelativo e diferenciador face ao praticado pelos restantes players do mercado segurador em Portugal”, reforça o responsável.

Mesmo em situações limite (morte ou invalidez da Pessoa Segura), o CA Vida Educação garante o pagamento de um rendimento para fazer face às despesas de educação, assegurando a formação e a concretização dos sonhos. Além disso, minimiza os “azares” das brincadeiras, com as coberturas de internamento, por doença, acidente ou gravidez e despesas de tratamento e deslocação por acidente.

“Desenvolvemos uma solução adaptável à realidade educacional de cada família e à sua capacidade financeira, fortemente recomendada para famílias onde exista uma grande dependência financeira num único elemento do agregado familiar”, salienta.

Brincar aos agentes de seguros para fazer a diferença na literacia financeira 

No âmbito desta aproximação ao público mais jovem, a CA Vida inaugurou um espaço na KidZania, sendo a seguradora oficial do parque temático, a primeira KidZania na Europa a representar a atividade e a profissão.

Como técnicos de seguros, as crianças podem circular nesta cidade e perceber como os seguros estão relacionados com as outras atividades e com a vida das pessoas: num incêndio, na oficina, na escola ou no hospital. As próprias crianças podem vender o CA Kids Seguro a outras crianças ou pais. De uma forma divertida e dinâmica, as crianças podem aprender o que é ser técnico de seguro, como profissão, mas também a importância dos seguros ao longo da vida.

Sobre este desafio, António Castanho realça que a “cultura de segurar riscos foi sempre muito importante para o desenvolvimento das sociedades”. Em seu entender, do ponto de vista do indivíduo, “ao repor o seu património, ao substituir-se nas responsabilidades assumidas e ao disponibilizar os meios financeiros para que os familiares possam prosseguir a sua vida sem restrições, a fim de serem felizes e pessoas de sucesso, os seguros, mais do que recorrer a terceiros, são o garante das famílias”.

E é neste sentido que, para a CA Vida, “é importante despertar as crianças, os futuros adultos, para o mundo dos seguros para que entendam a sua relevância, o porquê da sua existência e de que forma podem marcar no nosso quotidiano. Só assim os futuros adultos, podem, no futuro, sentir os seguros como vitais”, detalha ainda.

Considerando que tema “é cinzento e muito pouco óbvio para crianças e jovens”, não deixa de sublinhar que é precisamente isso que faz do objetivo de sensibilização e educação das famílias, um desafio ambicioso para a CA Vida. “Acreditamos que a proximidade às famílias e às crianças será a melhor estratégia, adotando uma comunicação forte, apelativa e simultaneamente didática, o que nos conduziu à Kidzania, ao parceiro ideal para responder eficientemente à necessidade de aproximação às novas gerações e nos apoiar na implementação do nosso projeto de literacia financeira”.

 

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