Sem planos para as férias? Conheça o “Airbnb das autocaravanas”

A startup de origem francesa funciona como as plataformas de alojamento local, com a particularidade de que as opções disponíveis para aluguer não são hotéis nem apartamentos, mas sim autocaravanas e campervans.

Chegou a Portugal a Yescapa, a plataforma que promete uma opção de alojamento inovadora e que é já foi apelidada de “Airbnb das autocaravanas”. A startup de origem francesa funciona como as plataformas de alojamento local, com a particularidade de que as opções disponíveis para aluguer não são hotéis nem apartamentos, mas sim autocaravanas e campervans. 

Através da plataforma, os utilizadores podem escolher o tipo de veículo que procuram e filtrar o vasto leque de opções, de acordo com o preço pretendido, o tipo de viagem e as condições de utilização para poderem passar férias pela estrada fora. Os preços podem variar entre os 45 e os 150 euros por noite este verão. A este valor somam-se ainda o valor do seguro e assistência.

A Yescapa funciona como um intermediário no aluguer de autocaravanas e campervans entre os promotores e os particulares. A startup está disponível noutros cinco países da Europa – Espanha, França, Alemanha, Itália e Inglaterra e lançou-se à conquista do mercado de turismo itinerante português este ano, prometendo revolucionar a forma como os portugueses passam férias.

“A diversidade cultural e de paisagens de norte a sul do país faz de Portugal um destino com condições únicas para viagens itinerantes. Uma autocaravana pode ser o meio perfeito para explorar pequenas vilas, a nossa magnífica costa, ou ainda locais remotos do interior, com total liberdade”, afirma Julie Da Vara, responsável pelo desenvolvimento internacional da Yescapa.

Recomendadas

Cinco ‘rooftops’ perfeitos para fechar um negócio

Se quer fugir às tradicionais salas de reuniões e procura um ambiente diferente para a reta final de uma negociação, o JE sugere-lhe sete espaços que o vão ajudar a descontrair e promover o (tão aguardado) aperto de mãos.

Como converter um PDF num ficheiro Word com imagens?

Se necessitar de converter um ficheiro PDF num ficheiro de imagem e estiver a utilizar um Mac, basta abrir o PDF no ‘Preview’ e depois aceder a ‘Ficheiro’, ‘exportar’, escolher o formato de imagem que lhe convier e gravar.

Dividendos: o rendimento passivo pode fazer a diferença no final do mês

Saiba como gerar rendimentos regulares num lógica de longo prazo também através do investimento em ações.
Comentários