[weglot_switcher]

Sem planos para o fim de semana? Fundação Serralves inaugura passadiço entre as copas das árvores

A Fundação Serralves no Porto inaugura passadiço de madeira que chega a alcançar os 15 metros acima da altura do solo. O projeto foi desenvolvido em colaboração com Álvaro Siza Vieira. Inauguração vai ter lugar no sábado, 14 de setembro, com a entrada a ser gratuita.
13 Setembro 2019, 18h13

A Fundação Serralves no Porto inaugura este fim de semana um passadiço ao nível da copa das árvores. A abertura vai ter lugar no sábado, dia 14 de setembro, e será gratuita durante todo o dia.

O passadiço de madeira tem cerca de 250 metros de extensão e com uma altura em relação ao solo entre 1,50 metros e os 15 metros. O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Carlos Castanheira com Álvaro Siza Vieira.

Este passadiço “permitirá dinamizar ainda mais o já muito relevante papel de Serralves, através dos seus serviços educativos, a nível da educação para a sustentabilidade ambiental e proteção da biodiversidade”, diz a Fundação Serralves em comunicado divulgado esta sexta-feira, 13 de setembro.

O Treetop Walk “irá permitir uma impactante experiência de observação e estudo da fauna e flora de Serralves. Esta é também uma forma de celebrar o Parque de Serralves e as muitas e diversificadas atividades que ali são anualmente desenvolvidas”.

A Fundação acredita que este projeto “terá forte impacto ao nível da educação para a conservação ambiental e proteção da biodiversidade, e trará novas oportunidades de ligação com a ciência”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.