“Semana Europeia da Programação” decorre até 20 de outubro

Uma iniciativa organizada por voluntários, com o apoio da Comissão Europeia.

A sétima edição da “Semana Europeia da Programação” (EU Code Week) realiza-se até 20 de outubro e pretende alcançar mais de 200 mil pessoas em Portugal.

A “Semana Europeia da Programação” é uma iniciativa organizada por voluntários, com o apoio da Comissão Europeia, que promovem a programação informática, o pensamento computacional e as competências digitais em cada um dos seus países.

Através da realização de eventos em empresas, associações, escolas ou bibliotecas, esta iniciativa procura “alertar para a importância da programação, desmistificar a sua complexidade, e demonstrar como é possível dar vida a ideias e encontrar soluções através da programação informática”.

Ao mesmo tempo pretende “valorizar e dar visibilidade à programação, bem como motivar o maior número possível de pessoas para a sua aprendizagem e compreensão”.

Para Bruno Ferreira, embaixador português da Semana Europeia da Programação, “esta iniciativa tem conseguido, dentro e fora da Europa, sensibilizar milhões de pessoas para a importância das competências digitais. Os avanços tecnológicos exercem uma pressão cada vez maior para que todos os cidadãos possuam competências digitais básicas para viver, trabalhar, aprender e participar da sociedade moderna”.

A organização de eventos é livre e pode ser realizada através deste website, que funciona como um catálogo de iniciativas.

PCGuia
Ler mais
Recomendadas

PremiumInvestimento na digitalização sobe, mas menos que expectável

Estudo mostra que empresas de Tecnologia, Turismo, Hotelaria e Restauração estão perto do patamar digital avançado. Bancos são os que se focam mais na experiência digital dos clientes.

PremiumTecnologia. Como as criptomoedas estão a chegar ao futebol

As transações em moedas digitais já são uma realidade no mundo desportivo. Os portugueses Nuno Correia, César Carvalho e Hélder Silva lideram projetos inovadores e acreditam que as criptomoedas serão o “dinheiro de amanhã” no futebol.

Em menos de uma década 85% das interações com os clientes serão automatizadas

De acordo com o gestor da Oracle Portugal, Bruno Morais, que apresentou um estudo da empresa na IDC Directons, esta semana, “a automatização das tarefas diárias, que deverá atingir 70% nas TI até 2025, irá duplicar a produtividade nesse período”.
Comentários