[weglot_switcher]

“Sempre fui totalmente leal ao Benfica”: Rui Costa repudia suspeitas de desvio de seis milhões de euros

O presidente do SL Benfica afasta as suspeitas do Ministério Público sobre um eventual desvio de seis milhões de euros entre 2014 e 2020. No esquema terão estado envolvidos Luís Filipe Vieira, Domingos Soares Oliveira e Paulo Gonçalves.
17 Maio 2024, 12h40

O presidente do SL Benfica, Rui Costa, repudiou “totalmente” as notícias que dão conta de um alegado esquema desenhado para desviar fundos dos cofres encarnados.

“Sempre fui, e sou, totalmente leal ao Benfica”, pode ler-se num comunicado assinado pelo próprio Rui Costa e divulgado no site do clube.

Em causa está um alegado esquema que terá sido colocado em prática entre 2014 e 2020, resultando no desvio de seis milhões de euros das contas do clube encarnado. Assim indicam as suspeitas do Ministério Público (MP), que recaem sobre o atual presidente do Benfica e da Benfica SAD, que na altura era vice-presidente.

As mesmas suspeitas envolvem também o então presidente, Luís Filipe Vieira, assim como o antigo administrador da SAD, Domingos Soares Oliveira e o ex-diretor jurídico Paulo Gonçalves.

Consulte o comunicado na íntegra:

“Em face das notícias hoje publicadas, repudio totalmente ter tido conhecimento ou intervenção em qualquer suposto plano para desviar fundos do Benfica ou da Benfica SAD, seja através da negociação de jogadores, seja de qualquer outra forma.

Sempre fui, e sou, totalmente leal ao Benfica, e não aceito insinuações ou afirmações de conduta menos própria, ou de compactuar com qualquer coisa ilícita.

Na qualidade de atual Presidente do Benfica e também por inerência das funções de administrador executivo no período sob investigação, prestei às Autoridades todos os esclarecimentos de que era capaz, segundo o meu conhecimento, e sempre estarei disponível para o fazer.

Lisboa, 16 de maio de 2024.

Rui Costa
Presidente do Sport Lisboa e Benfica”

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.