Que empresas podem beneficiar com isso?
Selecionámos algumas empresas cujas avaliações podem resultar, em grande parte, da crescente especulação em torno das aplicações de IA e do crescimento real das receitas através desta nova tecnologia.
Microsoft
A Microsoft (MSFT.US), uma gigante anteriormente conhecida sobretudo pela venda de software Windows, está a competir com a Google, uma vez que ambas as empresas trabalham na criação de uma inteligência artificial optimizada e mais eficiente. A Microsoft é também um dos principais acionistas da OpenAI (avaliada pela empresa em 29 mil milhões de dólares), fornecendo soluções competitivas à Google: um navegador e serviços na nuvem para empresas.
Descubra como pode avaliar uma empresa antes de comprar ações.
Alphabet
A Alphabet (GOOGL.US) está a melhorar e a conceber as suas próprias ferramentas de IA e modelos linguísticos (laMDA). Dispõe de uma infra-estrutura completa com os seus próprios produtos e aplicações para os aplicar. Por conseguinte, não está dependente de clientes externos neste domínio. A maior parte das suas receitas provém da publicidade, o que torna a sua atividade um pouco dependente da conjuntura económica.
Saiba como fazer cobertura de risco do seu portfólio de investimento.
Nvidia
A Nvidia (NVDA.US) graças à euforia da IA, tornou-se a 5ª maior empresa dos EUA e a 9ª maior empresa de sempre a ultrapassar uma capitalização bolsista de 1 bilião de dólares.
Iniciou a produção de chips para centros de dados (GPUs) já em Agosto de 2022, à frente da concorrência. Isto solidificou a sua vantagem a curto prazo e permitiu-lhe satisfazer primeiro a procura emergente de IA.
Saiba como pode gerir a relação risco-retorno dos seus investimentos.
Este material é uma comunicação de marketing na aceção do artigo 24.º, n.º 3, da Diretiva 2014/65 / UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 15 de maio de 2014, sobre os mercados de instrumentos financeiros e que altera a Diretiva 2002/92 / CE e Diretiva 2011/61/ UE (MiFID II). A comunicação de marketing não é uma recomendação de investimento ou informação que recomenda ou sugere uma estratégia de investimento na aceção do Regulamento (UE) n.º 596/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril de 2014 sobre o abuso de mercado (regulamentação do abuso de mercado) e revogação da Diretiva 2003/6 / CE do Parlamento Europeu e do Conselho e das Diretivas da Comissão 2003/124 / CE, 2003/125 / CE e 2004/72 / CE e do Regulamento Delegado da Comissão (UE ) 2016/958 de 9 de março de 2016 que completa o Regulamento (UE) n.º 596/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho no que diz respeito às normas técnicas regulamentares para as disposições técnicas para a apresentação objetiva de recomendações de investimento, ou outras informações, recomendação ou sugestão de uma estratégia de investimento e para a divulgação de interesses particulares ou indicações de conflitos de interesse ou qualquer outro conselho, incluindo na área de consultoria de investimento, nos termos do Código dos Valores Mobiliários, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 486/99, de 13 de Novembro. A comunicação de marketing é elaborada com a máxima diligência, objetividade, apresenta os factos do conhecimento do autor na data da preparação e é desprovida de quaisquer elementos de avaliação. A comunicação de marketing é elaborada sem considerar as necessidades do cliente, a sua situação financeira individual e não apresenta qualquer estratégia de investimento de forma alguma. A comunicação de marketing não constitui uma oferta ou oferta de venda, subscrição, convite de compra, publicidade ou promoção de qualquer instrumento financeiro. A XTB, S.A. – Sucursal em Portugal não se responsabiliza por quaisquer ações ou omissões do cliente, em particular pela aquisição ou alienação de instrumentos financeiros. A XTB não aceitará a responsabilidade por qualquer perda ou dano, incluindo, sem limitação, qualquer perda que possa surgir direta ou indiretamente realizada com base nas informações contidas na presente comunicação comercial. Caso o comunicado de marketing contenha informações sobre quaisquer resultados relativos aos instrumentos financeiros nela indicados, estes não constituem qualquer garantia ou previsão de resultados futuros. O desempenho passado não é necessariamente indicativo de resultados futuros, e qualquer pessoa que atue com base nesta informação fá-lo inteiramente por sua conta e risco.
Este conteúdo foi produzido em colaboração com a XTB.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com