[weglot_switcher]

“Serviço de Urgência” da AESE distinguido lá fora

O Abu Dhabi rendeu-se ao jogo nascido na AESE Business School e implementado no Programa de Alta Direcção de Instituições de Saúde da instituição.
22 Junho 2019, 15h18

O jogo concebido pelo professor Nuno Biga e implementado nas aulas de Operações, Tecnologia e Inovação que leciona no PADIS – Programa de Alta Direcção de Instituições de Saúde da AESE Business School, foi distinguido na 4th International Conference on Organization and Management (ICOM 2019), organizada pelo College of Business da Universidade de Abu Dhabi.

O prémio “Best Paper Award” atribuído pela Comissão Científica da conferência ao artigo intitulado “Applying Business Interactive Games for Capacity Building: a Case Study in Health Care Operations Management”, no qual se descreve o modelo de simulação subjacente ao “SU” e se abordam temáticas relacionadas com a motivação e gestão de competências, era disputado por 26 países em representação dos cinco continentes, num total de 96 trabalhos de investigação submetidos.

O trabalho de investigação aplicada, elaborado pelos professores Nuno Biga e José Fonseca Pires, enquadrava-se no tópico “Educacional Management”, um dos 20 tópicos da conferência.

Além do programa PADIS, onde foi implementado, o programa já integrou outras iniciativas promovidas pela AESE relacionadas com a gestão da saúde.

De referir ainda que a AESE tem uma parceria com a Bigadvantage para utilização do Jogo “SU” nos seus programas de gestão da saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.