PremiumSete fundos com interesse na compra de participação de 77,5% na Galp Gás

Fundos de infraestruturas, fundos de pensões e ‘private equities’ estão entre os interessados na compra dos 77,5% detidos pela Galp Energia.

O Bank of America Merrill Lynch recebeu sete propostas não vinculativas para comprar os 77,5% que a Galp Energia detém na Galp Gás Natural Distribuição (GGND). Segundo apurou o Jornal Económico, foram sete fundos a entregar as propostas, ainda apenas indicativas, no passado dia 22 de junho.

O banco de investimento contratado pela Galp Energia deverá agora escolher entre o leque apresentado aquelas que serão convidadas a avançar com ofertas vinculativas. Um dos que avançou foi a Allianz Capital Partners – a gestora de fundos de private equity do grupo segurador alemão presente em Portugal a operar no setor da energia –, que comprou há dois anos a megacentral solar portuguesa Ourika.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Precisa do passe com urgência? Metro de Lisboa abre dois postos de atendimento temporário

Localizam-se nas estações de Entre Campos e São Sebastião (linha Vermelha), com o horário de funcionamento igual ao dos postos já existentes nas estações Campo Grande (linhas Verde a Amarela) e Marquês de Pombal (linha Azul): dias úteis das 07h45 às 19h45.

Escassez dos semicondutores vai durar até meados de 2022, alerta Volkswagen

A falta dos ‘chips’ tem afetado a produção de automóveis em todo o mundo e deixou os concessionários com menos modelos para vender, mesmo com a pandemia a gerar um aumento na procura.

Qual a situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal? Acompanhe em direto a reunião do Infarmed

Acompanhe em direto a reunião do Infarmed sobre a situação epidemiológica em Portugal.
Comentários