Sétimo caso suspeito de coronavírus dá resultado negativo

Trata-se de uma criança regressada da China, que foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Resultado deu negativo.

O sétimo caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal, encaminhado para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, deu negativo após análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas, informou a Direção-Geral da Saúde (DGS) em comunicado.

Trata-se de uma criança regressada da China, que foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Esta unidade de saúde é o hospital de referência pediátrico para estas situações.

A DGS realçou ao início da tarde que a criança iria ser sujeita aos testes de despiste do vírus, ficando internada na unidade de cuidados pediátricos e que serão realizadas colheitas de amostras para análise, pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

De relembrar que este é o sétimo caso suspeito de infeção por novo coronavírus, sendo que todos os anteriores tiveram resultado negativo. O grupo de 20 portugueses proveniente de Macau deve sair do isolamento este sábado, 15 de fevereiro, depois de duas semanas internados no Hospital Pulido Valente.

Recomendadas

PGR vai alargar a todo o país projeto-piloto contra violência no desporto

A Procuradoria Geral da República diz que desde setembro foram aplicadas 54 interdições de acesso a recinto desportivo.

Covid-19: setores têxtil, vestuário e calçado preocupado com eventual prolongamento da crise

O presidente da Anivec referiu que “mais de 85% de toda a roupa consumida na Europa provém da Ásia, o que quer dizer que a Europa está refém da Ásia”.
Comentários