O sétimo caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal, encaminhado para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, deu negativo após análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas, informou a Direção-Geral da Saúde (DGS) em comunicado.
Trata-se de uma criança regressada da China, que foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Esta unidade de saúde é o hospital de referência pediátrico para estas situações.
A DGS realçou ao início da tarde que a criança iria ser sujeita aos testes de despiste do vírus, ficando internada na unidade de cuidados pediátricos e que serão realizadas colheitas de amostras para análise, pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.
De relembrar que este é o sétimo caso suspeito de infeção por novo coronavírus, sendo que todos os anteriores tiveram resultado negativo. O grupo de 20 portugueses proveniente de Macau deve sair do isolamento este sábado, 15 de fevereiro, depois de duas semanas internados no Hospital Pulido Valente.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com