Shareacar: A plataforma portuguesa que permite alugar o carro do vizinho

Shareacar é uma plataforma 100% portuguesa que permite a qualquer pessoa rentabilizar o seu carro, alugando-o a outros condutores e oferecendo-lhes uma alternativa de mobilidade mais económica.

Com apenas cinco meses no mercado, a plataforma já tem mais de 100 carros disponíveis em Lisboa, mais de 500 condutores registados e já fez mais de 200 alugueres.
A Shareacar foi fundada por Zé Francisco Leitão de Sousa que identificou uma oportunidade de revolucionar o mercado da mobilidade: “ter um carro custa em média 6.000 euros por ano, entre custo de aquisição, depreciação e manutenção. Além disso, um carro não é usado durante 24 horas por dia todos os dias da semana. Porque não torná-lo rentável nos dias e horas em que não é usado e oferecer um serviço mais barato a quem quer alugar carro? Foi com este mote que quisemos reinventar o conceito de car-sharing e criar uma comunidade de partilha que junta pessoas e carros”, explicam.
 
Seja para um passeio fora da cidade, uma visita a um familiar que vive mais longe, um fim de semana à praia, ou ao campo, basta aceder ao site, criar uma conta gratuita e reservar um carro à escolha. A Shareacar disponibiliza todos os tipos de viaturas, tal como carros citadinos, familiares e elétricos, para alugar num período mínimo de 1 dia.
 
Para disponibilizar o carro na plataforma, basta criar uma conta e apresentar o seguro, Inspeção Periódica Obrigatória e Imposto de Circulação em dia. Os carros não podem ter mais de 10 anos e um valor Euro Tax superior a 50.000 euros. O proprietário decide o preço a que quer disponibilizar o seu carro e no final da viagem recebe 70% do valor do aluguer.
 
Para salvaguardar os utilizadores de todos os riscos, a Sharecar oferece ainda um seguro, garantido pela Allianz e sem custos para o proprietário, que inclui cobertura de responsabilidade civil.
 
A pensar na época natalícia e naqueles que regressam a Portugal para passar o Natal com as suas famílias, a Shareacar lança ainda uma campanha especial para que todos os emigrantes tenham disponível uma opção mais económica na altura de escolher um carro para alugar em Lisboa. 
Recomendadas

Swonkie, a plataforma de redes sociais que nasceu das apostas de futebol

Do Shark Tank Portugal para a América Latina, o Swonkie é uma plataforma de redes sociais portuguesa. “Vendemos tempo, conhecimento e poder de decisão aos players das redes sociais”, disse o cofundador, João Cortinhas.

Fundo Azul aprova projetos de 1,9 milhões de euros

O Fundo Azul aprovou 1,9 milhões de euros a distribuir por cinco projetos selecionados na tipologia de desenvolvimento da economia do mar, “com o objetivo de estimular a emergência de uma nova geração de empreendedores do mar (‘start-ups’, PME e empresas) criadora de oportunidades inovadoras de negócio, rentáveis e sustentáveis”.

Rede europeia e indiana de incubadoras conta com participação de Portugal

O Instituto Pedro Nunes foi convidado por Bruxelas a participar no grupo fundador da EU-India Incubators and Accelerators Network.
Comentários