[weglot_switcher]

Siemens planeia vender e arrendar a sede em Portugal

A Siemens AG está à procura de ofertas para a venda e arrendamento da sua sede em Lisboa, de acordo com a Bloomberg que cita pessoas familiarizadas com o assunto.
4 Abril 2025, 17h42

A Siemens AG está à procura de ofertas para a venda e arrendamento da sua sede em Lisboa, de acordo com a Bloomberg, que cita pessoas familiarizadas com o tema.

A empresa alemã recebeu ofertas não vinculativas no final de março para o Siemens Campus Alfragide, disseram as mesmas fontes. Os potenciais licitantes terão em breve a hipótese de enviar ofertas vinculativas.

O campus é composto por cinco edifícios de escritórios, um refeitório e uma unidade médica, segundo o site da empresa.

O centro da Siemens cobre uma área equivalente a 10 campos de futebol e emprega cerca de 2.800 pessoas em negócios como energia, mobilidade e tecnologia da informação.

A Siemens está entre as poucas empresas multinacionais que estabeleceram centros na capital portuguesa nos últimos anos. Outras empresas com centros na área de Lisboa incluem a Google e a Mercedes-Benz.

A mediadora imobiliária CBRE está a assessorar a Siemens na venda, avança a agência noticiosa.

Um porta-voz da Siemens disse que a empresa está constantemente a rever o seu portefólio, mas não pode fornecer qualquer informação sobre propriedades individuais.

Esta sexta-feira ficou ainda conhecido que a Siemens vai ter uma nova CEO a partir de 1 de maio, trata-se de Sofia Tenreiro, apurou o Jornal Económico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.