‘SIM Turismo’: ‘app’ quer ajudar a recuperar setor da restauração

A ‘SIM Turismo’ procura (através da implementação de QR Codes nos restaurantes e nos hotéis) facilitar o acesso a menus, promoções e reservas, ao mesmo tempo que contribui para a criação de proximidade com os clientes destes espaços, melhorando a experiência e dando uma resposta mais eficaz às suas necessidades.

A ‘SIM Turismo’ quer aproximar os clientes aos restaurantes, através de uma comunicação digital contínua, que permita facilitar a recuperação do agastado setor da restauração. A pandemia de Covid-19 impôs novos desafios ao setor que, através da digitalização procura recuperar fregueses e reduzir o impacto da crise no setor do turismo.

Desenvolvida pela empresa ‘Message in a Bottle’ em conjunto com a ‘msgFactory’, a ‘SIM Turismo’ procura (através da implementação de QR Codes nos restaurantes e nos hotéis) facilitar o acesso a menus, promoções e reservas, ao mesmo tempo que contribui para a criação de proximidade com os clientes destes espaços, melhorando a experiência e dando uma resposta mais eficaz às suas necessidades.

A estratégia da ‘SIM Turismo’ pretende tirar o máximo partido do SMS Marketing – envio segmentado de mensagens curtas destinadas a comunicar oportunidades, ofertas, atualizações e alertas relevantes para os clientes. Desta forma, será possível recorrer a campanhas de cupões, campanhas de aniversário, uso de questionários, através de ferramentas de som e imagem, que tornam as mensagens mais personalizadas e atraentes para os utilizadores.

Ruben Obadia, diretor-geral da Message in a Bottle, diz acreditar que “esta iniciativa vai permitir explorar o potencial dos negócios de restauração e de hotelaria no nosso país, reforçando a confiança dos consumidores através da comunicação de uma mensagem positiva que acaba por ser a prova de que o sector procura a constante atualização na forma como se relaciona com os clientes.”

De acordo com Filipe Mendes, presidente executivo da msgFactory, “é com orgulho que nos associamos a esta iniciativa, auxiliando com soluções tecnológicas à transformação digital do turismo em Portugal”.

Recomendadas

Ordem dos Engenheiros distingue Navigator pelo impacto na economia e aposta na descarbonização

A Navigator foi distinguida pelo Colégio de Engenharia Mecânica pelo seu impacto positivo na economia nacional, nas exportações, no Valor Acrescentado Bruto criado, forte aposta na descarbonização, incorporando nos seus processos de gestão a circularidade dos materiais e implementação de projetos inovadores na área da transformação digital.

JE Notícias. Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo esta sexta-feira.

Premium“Quem cobra como a TAP e perde dinheiro todos os anos só é ameaça para o contribuinte”

Em entrevista ao JE,o presidente executivo da Ryanair acusa a TAP de estar a bloquear o turismo em Lisboa. Quanto a Pedro Nuno Santos é mais comedido: “abrimos uma base na Madeira com o apoio do ministro, não vou agora criticá-lo”.
Comentários