[weglot_switcher]

Sindicato bancário interessado na participação de Isabel dos Santos na Efacec

A proposta do sindicato bancário envolve a constituição de um veículo, que depois da conversão de dívidas em capital, reúna as participações correspondentes a cada instituição, tendo esta “aquisição” um cariz temporário já que o objetivo posterior é alienar a um novo investidor. 
  • DR AFP/Getty Images
15 Fevereiro 2020, 09h38

Um sindicato bancário constituído por cinco bancos, entre os quais o BCP, o Novo Banco e a Caixa Geral de Depósitos, está interessado na participação de 67,2% de Isabel dos Santos na Efacec, noticia o jornal “Público”, na edição deste sábado.

Segundo o matutino, têm chegado à administração da empresa nortenha várias manifestações de interesse para adquirir a participação que a empresária angolana colocou à venda após o processo “Luanda Leaks”, entre as quais a do sindicato bancário, financiador da empresa, estando em cima da mesa a conversão de crédito em capital.

A proposta dos bancos envolve a constituição de um veículo, que depois da conversão de dívidas em capital, reúna as participações correspondentes a cada instituição, tendo esta “aquisição” um cariz temporário já que o objetivo posterior é alienar a um novo investidor.

Além da participação de Isabel dos Santos, o restante capital da empresa é detido pelo grupo José de Mello, através da MGI Capital, e pelo Têxtil Manuel Gonçalves.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.