[weglot_switcher]

Sindicatos com reuniões marcadas com Governo e administração do Santander Totta

“A intervenção da UGT no processo, que solicitou uma audiência urgente ao Governo, teve já desenvolvimentos: a audiência está confirmada para amanhã, dia 4 de maio”, diz o comunicado dos sindicatos Mais, SBC e SBN.
4 Maio 2021, 08h12

O Mais Sindicato, o SBC (Sindicato dos Bancários do Centro) e o SBN (Sindicato dos Bancários do Norte) têm já reuniões agendadas para expor a situação dos trabalhadores do Banco Santander Totta e defenderem as suas prioridades: saídas da instituição só por acordo e reformas em detrimentos de rescisões.

O Mais, SBC e SBN “querem resolver o problema dos trabalhadores e acreditam que vão consegui-lo sem guerra e com paz social”, dizem em comunicado demarcando-se assim das manifestações anunciadas pelo Sindicato do Quadros.

Na sequência das medidas decididas na passada semana pelos três Sindicatos dos Bancários da UGT na defesa dos trabalhadores do Banco Santander Totta, foram solicitadas diversas reuniões. “A intervenção da UGT no processo, que solicitou uma audiência urgente ao Governo, teve já desenvolvimentos: a audiência está confirmada para amanhã, dia 4 de maio”, dizem os sindicatos.

“Por sua vez, a administração do banco também respondeu ao pedido dos Sindicatos e a reunião está marcada para quarta-feira, dia 5.

Entretanto, os três Sindicatos aguardam a resposta dos grupos parlamentares com indicação de datas para as reuniões solicitadas, dizem.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.