[weglot_switcher]

Sindicatos de enfermagem desconvocam greve de 3 e 4 de novembro

Apesar da desconvocação da greve os sindicatos dizem que as reivindicações vão se manter.
30 Outubro 2021, 18h31

A greve nacional dos enfermeiros prevista para 3 e 4 de novembro foi desconvocada, decidiram sete sindicatos, justificando a decisão pelas circunstâncias criadas pelo chumbo do Orçamento do Estado e a eminente dissolução da Assembleia Legislativa da República.

A desconvocação da greve foi acordada por Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros – ASPE, Sindicato dos Enfermeiros – SE, Sindicato dos Enfermeiros Portugueses – SEP, Sindicato dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira – SERAM, Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal – SINDEPOR, Sindicato Independente Profissionais de Enfermagem – SIPEnf, Sindicato Independente de Todos os Enfermeiros Unidos – SITEU.

Os sindicatos referem que estas circunstâncias criadas, quer pelo chumbo do Orçamento quer pela dissolução do parlamento, anunciada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem “implicações inevitáveis” nos poderes negociais do Governo.

Apesar disso os sindicatos referem que as reivindicações se vão manter “e que este percalço, a que sindicatos e enfermeiros são alheios, não afetará a organização de ações conjuntas futuras”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.