Sindicatos validam a revisão integral do Acordo de Empresa do EuroBic

A revisão salarial do EuroBic tem vindo a ser efetuada no sentido de aproximar os níveis salariais destes trabalhadores dos que são praticados nos Bancos subscritores do ACT do sector. Esta revisão tem efeitos a partir de 1 de janeiro de 2021.

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB), o Sindicato dos Trabalhadores do Setor Financeiro de Portugal (SBN) e o Sindicato Independente da Banca (SIB) acabam de validar a revisão integral do Acordo de Empresa do EuroBic, anuncia a instituição liderada por Paulo Gonçalves Marcos.

“A referida revisão de Acordo de Empresa abrange as matérias de clausulado e salarial, nomeadamente a atualização dos salários para 2021”, avança o SNQTB.

A revisão salarial do EuroBic tem vindo a ser efetuada no sentido de aproximar os níveis salariais destes trabalhadores dos que são praticados nos Bancos subscritores do ACT do sector. Esta revisão tem efeitos a partir de 1 de janeiro de 2021.

“A revisão salarial em vigor para 2021 resultou da persistência, firmeza e capacidade negocial dos três sindicatos, que continuarão a promover e a defender os direitos e interesses dos seus associados”, referem os sindicatos.

O banco que agora é liderado por José Azevedo Pereira (CEO) e Pedro Maia (Chairman) está em processo de venda com vista à saída das empresas de Isabel dos Santos da estrutura acionista.

Recorde-se que recentemente, foi também atualizada a tabela salarial e cláusulas de expressão pecuniária do Grupo Crédito Agrícola, com efeitos retroativos a 1 de janeiro de 2020. A atualização representa o alinhamento com os valores fixados no âmbito do Acordo Coletivo de Trabalho do setor bancário para o ano de 2020.

“Apesar da atualização registada no Grupo Crédito Agrícola, os três sindicatos não abdicam de um efetivo processo de negociação coletiva, empenhado e em defesa dos direitos e interesses dos seus associados. Nessa medida, o SNQTB, SBN e SIB procurarão salvaguardar e incrementar os direitos dos seus associados e de todos os trabalhadores do setor bancário, alcançando um entendimento salutar através de uma negociação coletiva com seriedade e empenho”, garantem as três estruturas sindicais.

 

 

Ler mais
Recomendadas

Montante de crédito caiu 5,9% em novembro para 503 milhões

O crédito automóvel registou a maior queda, tanto a nível de número de pedidos de crédito como de montante pedido. Os dados do BdP revelam um recuo de 16,7% nos pedidos de crédito automóvel para 13.717 contratos. O montante destes créditos caiu 15,6% em relação ao mês anterior, para cerca de 200 milhões de euros.

PremiumHaitong, Abanca e ‘Cajas’ na corrida ao Novo Banco Espanha

O Haitong Bank e o Abanca querem comprar a totalidade da operação espanhola. Já as ‘cajas’ pretendem apenas balcões. Autorizações empurram conclusão da venda para junho.

Bancos vão poder submeter pedidos de autorização para o exercício de funções num portal do BCE

O projeto de Instrução que o Banco de Portugal apresenta a consulta pública estabelece a obrigatoriedade da adesão ao Portal IMAS das instituições sujeitas à supervisão direta do BCE.
Comentários